Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

Salão Multiuso é entregue em Nova Xavantina, obra leva nome do jovem Kloczynski




COMPARTILHE

A ultima terça feira, dia 07/06,foi um dia especial para Nova Xavantina, a Prefeitura inaugurou o salão multiuso Jefferson Leandro Kloczynski no bairro Henry II. A entrega da obra contou com a presença maciça de servidores, empresários e autoridades do município.

O Chefe de Gabinete, servidor Adão Carvalho Costa, fez a leitura da lei 1906 de 12 de janeiro de 2016, que autoriza o poder executivo municipal a incorporar doações ao patrimônio público municipal.

O salão multiuso e também casa mortuária já era um sonho antigo na gestão do ex-prefeito Gercino Caetano, que emocionado, dirigiu algumas palavras para os presentes agradecendo o apoio e as parcerias da comunidade e empresários, disse também, que lutou pra que isso fosse realizado a fim de que os cidadãos tivessem um local onde velar os seus entes queridos e um espaço que a comunidade poderia usar para outros fins, como cursos de capacitação, por exemplo.

O ex-prefeito fez reinvindicações a atual administração, pedindo que designasse um servidor para zelar e manter seguro o patrimônio que com tanto esforço foi levantado, pediu também, que fosse entregue uma cópia das chaves para as duas funerárias da cidade, para que em caso de emergência elas tenham autonomia e agilidade para atender os munícipes. Lembrou que foi diante da parceria com a comunidade, com doações, que a construção pode sair do papel e que custou R$ 410.000,00.

Diante do público presente a atual administração, se comprometeu e cuidar e zelar do patrimônio e entregou as cópias das chaves para cada uma das funerárias.

O projeto é completo e bem iluminado e conta com um espaço amplo: 4 salas individuais, cozinha, banheiros masculino e feminino, sala de acolhimento, quarto com duas bi camas para descanso e dois escritórios para ambas as funerárias.

A indicação do nome Jefferson Leandro Kloczynski para o salão foi feita pelo vereador Luismar, o jovem faleceu no dia 28 de setembro de 2015 em decorrência do câncer. A câmara aprovou o projeto do vereador.

Em caso de velório o cidadão pode procurar a funerária de sua preferência, quanto ao uso para outras atividades, a Secretaria de Assistência Social vai estudar e viabilizar as normas.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<