Sábado, 28 de Marco de 2020

Motéis levam multa por camisinha vencida no Dia dos Namorados




COMPARTILHE

RIO - Às vésperas do Dia dos Namorados, o Procon Carioca fiscalizou 12 motéis das zonas Norte, Sul e Oeste do Rio e multou cinco por problemas como alimentos impróprios para consumo, preservativos fora da validade, extintor de incêndio vencido, falta de certificados públicos e de folhetos sobre prevenção à Aids. As vistorias foram feitas na quinta e na sexta-feira e divulgadas neste sábado pelo órgão da Prefeitura do Rio.

No Hotel Palácio do Rei, na Rua Haddock Lobo, na Tijuca, um total de 45,8 kg de alimentos impróprios para o consumo foram descartados. Os agentes também constataram falta de higiene na cozinha, de acordo com o Procon Carioca. Não havia cartazes informando a proibição de entrada de crianças e adolescente, nem certificado de vistoria do Corpo de Bombeiros. Além disso, os preservativos femininos não estavam disponíveis para a venda.

Os alimentos também foram um problema no Hotel Cartago, na Rua Cachambi, no bairro de mesmo nome. Lá, foram descartados 79,4 kg de alimentos impróprios para consumo. O estabelecimento não apresentou aos agentes o certificado de vistoria do Corpo de Bombeiros, nem cardápio em braile, de acordo com o Procon Carioca.

No Escort Motel, em São Conrado, não havia folhetos sobre prevenção da Aids. Os agentes também descartaram três preservativos femininos por estarem fora da validade, segundo o órgão carioca.

O Dunas Motel, na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, não tinha os certificados emitidos pelo Corpo de Bombeiros e pela Vigilância Sanitária. Faltou também preservativo para a venda e folhetos sobre a prevenção da Aids, informou o Procon Carioca.

No Te Adoro Hotel, na Rua Teodoro da Silva, em Vila Isabel, Zona Norte, não havia preservativos femininos e os extintores de incêndio estavam vencidos há quase um ano, de acordo com o órgão de defesa do consumidor.

Os cinco motéis foram multados, cada um, em 200 Ufirs, o que corresponde a R$ 600,46. A cada reincidência, haverá um acréscimo de 50% no valor da multa. Já nos motéis Bambina, Panda, Vip’s, Gallant, Corinto, Magnus e De Maio não foram encontradas irregularidades.

— O Dia dos Namorados é uma época em que aumenta bastante a procura pelos motéis. Por isso, é importante que estejam em condições de atender o consumidor sem riscos à saúde e à segurança — afirmou a subsecretária do Procon Carioca, Renata Ruback.

Além das condições de higiene, o órgão carioca de defesa do consumidor vistoriou prazo de validade de alimentos e o cumprimento de leis que exigem a apresentação de folhetos sobre a prevenção da Aids, assim como de cartazes sobre a proibição da entrada de menores. Os agentes também verificaram a venda de preservativos a preço de custo, a disponibilidade de cardápios em braile, extintores de incêndio e certificados de Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.


Autor:Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias

<