Terca-Feira, 16 de Abril de 2024

Governo de Mato Grosso inicia liberação de emendas parlamentares




COMPARTILHE

O Governo de Mato Grosso iniciou a liberação dos recursos que contemplarão emendas parlamentares dos deputados estaduais voltadas para a Saúde. No total, 44 prefeituras municipais foram contempladas com R$ 8,8 milhões em recursos.

Em evento nesta terça-feira (21.06) que reuniu os prefeitos das respectivas cidades e deputados estaduais que elaboraram os projetos, o governador Pedro Taques lembrou que as emendas são fundamentais para ajudar os municípios, que também passam pela maior crise econômica dos

“Sei que os municípios também enfrentam essa crise e a responsabilidade de passar por elas é de todos nós. Por isso as emendas estão sendo concretizadas, com as indicações dos deputados, cujos apontamentos são legítimos. Eles estão perto da sociedade e sabem das necessidades que eles têm”, afirmou Taques.

O secretário de Estado de Saúde, Eduardo Bermudez, afirma que o Executivo não deve economizar com a saúde. Segundo ele, a metodologia é racionalizar os recursos, distribuindo os investimentos estrategicamente e de forma continuada.

“Esse dia é um marco para a saúde, pois reflete a capacidade de integração do Executivo e do Legislativo, no sentido de trabalhar por um segmento que vem sofrendo uma redução de recursos do Governo Federal. Esta ação na busca de investimentos não é apenas um momento político, mas um momento que mostra o que estamos fazendo para a saúde, como prioridade”, observou o gestor.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf, os parlamentares estão em melhor posição para reconhecer as necessidades dos municípios. “As emendas são um instrumento legítimo para levar benefícios aos municípios. Somos o elo entre as cidades e o poder Executivo. Hoje temos um governo estadual que reconhece essa importância e nos ajuda na destinação desses investimentos”.


Autor: AMZ Noticias com Euziany Teodoro


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias