Terca-Feira, 16 de Abril de 2024

Encontro debate ações contra a violência doméstica com professores da grande Cuiabá




COMPARTILHE

A Polícia Judiciária Civil, por meio de equipe multidisciplinar da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança (DEDDICA), marca presença no encontro da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica, em Cuiabá. O evento segue até quinta-feira (30), na Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS), Grande Templo.

O encontro reúne diversos integrantes da Rede de Atenção às Pessoas em Situação de Violência e busca sensibilizar educadores (diretores, coordenadores e professores) para identificar prováveis sinais de violência em crianças e adolescentes matriculados em escolas da Capital mato-grossense.

A DEDDICA é representada no evento pelo psicólogo João Henrique Magri Arantes e a assistente social Aglaé Tânia Gollin, que atuam na especializada junto às vítimas e seus familiares, e que integram a equipe de facilitadores do encontro.

“A capacitação objetiva que os educadores sejam capazes de identificar situações onde alunos, crianças ou adolescentes, sejam vítimas de violência doméstica. Identificação tanto de sinais psicológicos, como tristeza, apatia, agressividade ou dificuldade na aprendizagem, bem como indícios físicos como hematomas, sangramentos, etc”, explica Aglaé.

Outras capacitações estão previstas para acontecer em breve com servidores públicos da assistência social e da saúde municipal de Cuiabá.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias