Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019

Ganha Tempo já atendeu 450 mil pessoas em Mato Grosso no 1º semestre de 2016




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Quatrocentos e cinquenta mil pessoas passaram pelo Ganha Tempo de Cuiabá somente nos seis primeiros meses deste ano e puderam garantir acesso aos serviços de cidadania como medição de pressão, emissão de documentos, pagamento de contas, entre outros.

A unidade, vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), atende cerca de 76 mil pessoas por mês, o que significa uma rotatividade de mais de 2.500 pessoas por dia. Ao todo, são treze órgãos e empresas que atuam como parceiros para garantir esses atendimentos.

De acordo com a superintendente do Ganha Tempo, Rosany Figueiredo, o alto número de atendimentos demonstra que o local se firmou como um espaço de auxílio aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social e que, muitas vezes, necessitam dessa ajuda para obter um simples corte de cabelo.

“Aqui passam pessoas de todas as classes sociais, mas em especial, aqueles que não possuem condições para o mínimo, como um corte de cabelo. E através disso, e com a quantidade de pessoas que nos procuram diariamente, que vemos a importância que hoje a unidade tem para o cidadão”, informou.

Entre os parceiros fixos do Ganha Tempo e que garantem os serviços estão a Caixa Econômica Federal, Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Energisa, Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), entre outros.

Há ainda parceiros volantes e que ao longo dos meses, prestam atendimento alternativo, como ao projeto Justiça Comunitária, Secretaria de Estado de Cultura, Galvan Cabeleireiros, Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Ampliação

Para proporcionar melhoria na oferta dos serviços, o Governo do Estado está realizando a ampliação do programa Ganha Tempo. Para isso, foi aberta uma unidade em Lucas do Rio Verde e serão abertas outras novas unidades nos municípios de Cuiabá, Sinop, Cáceres, Rondonópolis, Barra do Garças, Lucas do Rio Verde e Várzea Grande.

A secretária adjunta de Cidadania da Setas, Alda Atílio, destaca que a ampliação do modelo representa o investimento do Estado em setores que beneficiam diretamente a população. “Essa ampliação representa o olhar cuidadoso do governador Pedro Taques à população, para que todos usufruam de um serviço digno”, ressaltou.

O projeto está sendo realizado em parceria com o MT Participações S.A e será aplicado no modelo de concessão administrativa por Parceria Público Privada (PPP), com prazo de quinze anos. Serão 104 serviços ofertados ao público, beneficiando cerca de dois milhões de pessoas nas quatro regiões do Estado.

As novas unidades serão classificadas como grande, médio e pequeno porte, atendendo a demanda da população local. Somente Cuiabá, pela quantidade populacional, receberá o selo de grande porte. A expectativa é que a nova unidade na Capital alcance rotatividade de aproximadamente 42 mil pessoas por mês.

As de médio porte serão construídas em Sinop, Cáceres, Rondonópolis e Várzea Grande. As construções de pequeno porte estarão em Lucas do Rio Verde e Barra do Garças. Todas as unidades serão construídas em pontos estratégicos, para que sejam acessadas pelo maior número possível de moradores destes municípios e de localidades do entorno.


Autor:AMZ Noticias com Priscilla Vilela


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