Sábado, 07 de Dezembro de 2019

Governador indica Eduardo Moura para assumir a presidência da Ager




COMPARTILHE

O secretário do Gabinete de Desenvolvimento Regional (GDR), Eduardo Moura, foi indicado pelo governador Pedro Taques para assumir a presidência da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager). Nesta quinta-feira (07.07), o secretário teve o seu nome aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado (ALMT) e deve ser nomeado nos próximos dias.

Eduardo Moura participou de uma sabatina na Assembleia Legislativa e respondeu a todos os questionamentos realizados pelos deputados. A sessão foi encerrada e o nome foi debatido pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Em seguida, uma sessão extraordinária foi aberta e a Casa de Leis acatou a indicação do governador Pedro Taques e aprovou o nome por unanimidade.

O secretário assumirá o lugar do diretor Robson Pereira Fagundes, que estava interinamente na presidência da Ager desde fevereiro deste ano, após Carlos Nascimento deixar o cargo. Moura deverá ser nomeado no Diário Oficial do Estado (DOE), após o comunicado oficial da AL ao Executivo Estadual. Contudo, o secretário afirmou que já está se reuniu com os servidores, para tomar conhecimento da autarquia e traçar estratégias para o melhor desenvolvimento da Ager.

Moura afirmou que pretende reestruturar a autarquia e fortalecer as parcerias com outros órgãos para melhorar a fiscalização, como já ocorre com o setor energético, no qual a Ager conta com o apoio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O secretário afirmou que se surpreendeu com a qualidade do corpo técnico da autarquia, mas disse que pedirá a realização de um novo concurso para melhorar os serviços oferecidos pelo órgão. “Nunca trabalhei em uma sala somente minha, sempre trabalhei em conjunto, sempre aprendi com aqueles que divergem de mim, temos que ser abertos a opiniões contrárias porque elas só contribuem para o nosso conhecimento. É assim que nós iremos coordenar a Ager, usando o conhecimento e a experiência dos profissionais que lá estão”.

Currículo

Graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Eduardo Alves de Moura é empresário e pecuarista. Trabalhou como diretor na Assosiação dos Produtores de Soja (Aprosoja) e, por 20 anos, como sócio e diretor do Banco de Investimentos Garantia S.A. Foi presidente da Associação Nacional de Confinadores (Assocon) e suplente de deputado federal pelo PPS. Em 2015, foi nomeado como secretário de Estado do Gabinete de Desenvolvimento Regional.


Autor:AMZ Noticias com Gustavo Nascimento


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<