Terca-Feira, 18 de Janeiro de 2022

Homem causa acidente e colide contra residência para fugir de cerco policial




COMPARTILHE

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na tarde da ultima terça-feira (19.07), após tentar fugir de abordagem pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). O motorista, Rafael Magalhães Couto, 26, causou um acidente e colidiu contra o muro de uma casa durante a perseguição.

O suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa de trânsito agravada, fuga do local de acidente e direção perigosa. A ação teve início quando uma equipe de investigadores da DERRFVA levantou suspeitas de um veículo Toyota Corolla que trafegava no bairro Doutro Fábio, na Capital.

No momento em que os policiais iam realizar a abordagem do veículo, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a integridade física de terceiros que circulavam pela região.

Durante a fuga, o suspeito colidiu contra uma motocicleta Honda CG 125, acarretando a queda e lesões corporais de seus dois ocupantes. Mesmo com o acidente, o motorista não parou para prestar socorro e continuou a fuga em altíssima velocidade, pelo bairro CPA III.

Em frente a localidade “Lagoa Encantada”, o suspeito perdeu a direção do veículo e colidiu violentamente contra uma casa, destruindo o muro e o portão e ingressando com o carro no quintal da residência. Ninguém estava na área da casa no momento do acidente.

O veículo bastante danificado foi apreendido e submetido a exame pericial, não apresentou vestígios de adulteração de sinais identificadores. Questionado, o porquê fugiu da viatura policial, o suspeito alegou que estava com os documentos do veículo atrasados e não portava a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O conduzido ainda disse que havia consumido bebidas alcoólicas e que é usuário de drogas. Em pesquisa no Sistema Detrannet ficou constatado que o autuado é condutor habilitado. Diante dos fatos, o delegado Marcelo Martins Torhacs arbitrou a fiança de R$ 3 mil ao conduzido e após o recolhimento do valor foi concedida a liberdade provisória ao acusado.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias