Domingo, 12 de Julho de 2020

PMDB decide Emanuel Pinheiro como pré-candidato a prefeito de Cuiabá




COMPARTILHE

Lideranças do PMDB descartaram em reunião neste domingo (24) o nome do deputado federal Valtenir Pereira para a disputa majoritária em Cuiabá. O candidato à prefeito pelo PMDB será o deputado estadual Emanuel Pinheiro, a menos que ele não queira, o que é improvável.

No início da manhã desta segunda-feira (25), minutos antes de dar entrevista à Rádio CBN, Pinheiro confirmou que houve a reunião neste domingo e que pediu 72 horas, principalmente para convencer à família de que esta é a hora política dele. “Minha mulher principalmente não quer que eu entre nessa disputa”, comentou.

Perguntado se quer ser candidato à prefeito de Cuiabá, ele respondeu que sim. “Claro que sim! Eu sou cuiabano, de chapa e cruz, quem não sonha em trabalhar pela própria cidade”, confirmou.

O partido quer apostar em Pinheiro acreditando que o nome dele está mais em voga principalmente por ter se colocado em favor dos servidores estaduais na briga pela Revisão Geral Anual (RGA), fazendo oposição ao governador Pedro Taques (PSDB). Outras bandeiras que dariam vantagem a Pinheiro, na avaliação partidária, são a postura favorável à finalização do VLT e projetos voltados para segurança pública.

No gabinete parlamentar, Pinheiro já fez uma conversa com a equipe, perguntando a opinião de todos. A maior parte opinou que o deputado desista, neste momento, da disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que era o plano anterior, e assuma a corrida eleitoral na capital.

Emanuel Pinheiro afirmou ao Gazeta Digital que o deputado Valtenir Pereira recebeu a mudança de nomes para a majoritária “com serenidade”. No entanto, a assessoria de imprensa de Valtenir continua informando que ele será o candidato peemedebista.

O anúncio oficial do partido deve ser feito na próxima quarta-feira (27).


Autor: Keka Werneck com Gazeta Digital


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias