Sábado, 07 de Dezembro de 2019

38 municípios de Mato Grosso são investigados em ações do Fundo de Educação Básica




COMPARTILHE

A aplicação de recursos repassados pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) está sendo investigada pelo Ministério Público Federal em Mato Grosso.

Segundo o procedimento, a Procuradoria de Mato Grosso verificou que existem 38 municípios os quais devem ser questionados sobre a disponibilização dos registros relativos aos recursos repassados e recebidos à conta do Fundeb.

Dois destes municípios são Nova Maringá e Sapezal. De acordo com os autos, a Procuradoria da República em Santarém (no Pará), deliberou para que fosse emitida uma recomendação para todos os Núcleos de Combate à Corrupção determinando que os municípios disponibilizem os registros contábeis e demonstrativos gerenciais mensais e atualizados, relativos aos recursos repassados e recebidos à conta do Fundeb aos Conselhos de Acompanhamento e Controle Social do Fundo.

Nas duas portarias, o Ministério Público requisita que os respectivos municípios em investigação se manifestem a respeito do assunto.


Autor:Aline Almeida com Diario de Cuiaba


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<