Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019

Secretaria Nacional de Segurança Pública abre vagas para capacitação a distância




COMPARTILHE

Servidores da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) têm até o dia 20 de agosto para fazerem a inscrição nos cursos de capacitação da Rede de Ensino a Distância (EAD) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).  

São 300 horas de curso, com vários Módulos de Academia para o Aperfeiçoamento profissional (MAAP). A capacitação é realizada totalmente pela internet.

Os temas de cada módulo são direcionados a especialidade de cada força de segurança. Para a Polícia Militar, por exemplo, os cursos tratam de gerenciamento de crises, preservação de local do crime e aspectos jurídicos da atuação policial. Cada módulo tem a duração de 60 horas/aula.

“Os interessados devem procurar a rede de ensino de sua instituição”, diz o coordenador Estadual do EAD, tenente coronel PM Júlio Martins de Carvalho. Segundo ele, trata-se de uma grande oportunidade para o aperfeiçoamento dos profissionais de segurança. “A busca pela capacitação faz bem à instituição, ao servidor e à sociedade”.

Mato Grosso é o estado brasileiro com o maior número de profissionais de Segurança Pública matriculados na Rede de Ensino a Distância. No 37º ciclo de cursos, o estado registrou 8.803 matrículas. O número supera a quantidade de alunos matriculados em outros estados brasileiros, como Goiás (8.619), Minas Gerais (7.666) e São Paulo (7.351).

Para Martins, o objetivo da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) é continuar a ocupar os primeiros postos do ranking. “Vamos continuar ampliando o número de inscritos. Muitos procuram a capacitação para ascensão no cargo”, ressalta.


Autor:AMZ Noticias com Hérica Teixeira


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<