Sábado, 21 de Setembro de 2019

Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso decide construir 49 escolas




COMPARTILHE

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Seduc-MT) definiu o cronograma que irá orientar a construção e reforma de 49 unidades de ensino a partir do próximo ano.

As obras fazem parte do Pró-Escolas, programa idealizado pela Seduc que abrange o desenvolvimento de ações em estrutura, ensino e inovação, com foco na melhoria da aprendizagem.

O intuito é de, em curto e médio prazo, elevar significativamente os índices da Educação de Mato Grosso.

Para reforçar o compromisso, a Seduc firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE), que deverá acompanhar os trabalhos. Elaborado pela Secretaria, o cronograma foi validado pelo MPE, por meio do procurador de Justiça, Henrique Schneider.

Grande parte das 49 escolas aguarda a realização de obras, pelo menos, desde 2010. De acordo com o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, a Seduc priorizou a organização dos projetos e prazos para dar mais celeridade à execução dos trabalhos.

“Nosso compromisso é de, não só entregar as escolas dentro do previsto, mas de estabelecer um novo padrão de qualidade. A partir do momento em que a população se acostumar com obras de excelência, não aceitará menos do que isso”, enfatizou Marrafon.

As unidades de ensino que fazem parte do cronograma estão dentro da região metropolitana de Cuiabá. Conforme o cronograma, todas as obras devem ser concluídas até o final de 2018. A primeira delas envolve a construção da nova Escola Estadual Mário de Castro, no bairro Pedra 90, que substituirá a atual.

Na última sexta-feira (16.12), o Diário Oficial de Mato Grosso divulgou o edital de licitação para contratação da empresa que deverá construir a escola. 

Concluída a concorrência, a expectativa é de que a execução dos serviços comece já no início do próximo ano letivo, em fevereiro de 2017.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<