Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Papa Francisco ganha camisa da Chapecoense e pede apoio às famílias das vítimas




COMPARTILHE

O Papa Francisco recebeu, na ultima quarta-feira (28), em Roma, na Itália, uma camisa da Chapecoense. O presente foi entregue pela rádio oficial do Vaticano ao chefe supremo da igreja católica. No verso da camisa está estampado o número 71, fazendo alusão às quantidade de vítimas fatais da tragédia, na Colômbia.

Torcedor declarado do San Lorenzo – justamente a equipe que o Verdão do Oeste eliminou nas semifinais da Copa Sul-Americana –, o pontífice lembrou que é necessário oferecer apoio às famílias dos mortos e sinalizou uma ‘bênção especial’ aos moradores de Chapecó.  

No último dia 30 de novembro, um dia após o acidente no Cerro Gordo (agora chamado de Cerro Chapecoense), o líder religioso rezou uma missa no Vaticano em memória das vítimas. Na ocasião, o Papa  classificou o desastre como uma ‘dor de todo o povo brasileiro’.

O governo boliviano anunciou que vai processar o diretor regional da administração de aeroportos e serviços auxiliares à navegação aérea de Santa Cruz, funcionário responsável pelo controle dos voos que saem de Santa Cruz de la Sierra, por não estar cooperando com as investigações.  

A companhia aérea LaMia, contratada para fazer o voo da Chapecoense até Medellín, é acusada  de negligência operacional, já que não abasteceu a aeronave respeitando o estabelecido pelas normas técnicas e apresenta indícios de que carregava peso acima do permitido pelo manual técnico durante o voo. Segundo os bolivianos, o diretor regional de administração possui informações que podem auxiliar as investigações.

 


Autor: AMZ Noticias com Diario de S.Paulo


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias