Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019

Em discurso no Senado, Pedro Taques narra a saga do Marechal Cândido Rondon




COMPARTILHE

A saga do desbravador mato-grossense Marechal Cândido Rondon foi tema do discurso proferido pelo senador Pedro Taques (PDT-MT) nesta segunda-feira (07.05). O parlamentar usou a tribuna do Senado Federal para homenagear o "Patrono das Comunicações”, que faria aniversário no sábado passado.

"No último sábado, cinco de maio, comemoramos o Dia das Comunicações no Brasil. O marco para esta data tão importante foi o nascimento de um herói brasileiro. Mato-grossense de Mimoso, ele atravessou o sertão desconhecido, abriu estradas, expandiu o telégrafo e ajudou a demarcar terras indígenas. Eu falo de Marechal Cândido Rondon, um homem que entrou para a história como o pacificador e o Patrono das comunicações”, discursou Pedro Taques.

Para ele, "o mundo está carente de heróis” e pessoas como Rondon, "um herói genuinamente brasileiro”, não podem cair no esquecimento. Para enaltecer a importância de Rondon no contexto internacional, o senador Pedro Taques citou parte dos 29 prêmios que o desbravador ganhou em detrimento de seu trabalho. Ele chegou a ser reconhecido pela International Geographical Societyde Washington- EUAcomo um dos cinco maiores desbravadores da humanidade; e a ser indicado ao Prêmio Nobel por Albert Einstein.

Durante o pronunciamento, o senador Pedro Taques afirmou ainda que recebeu com entusiasmo a notícia de que está em fase de produção o seriado "Rondon: O grande chefe”, uma obra cinematográfica produzida pelo experiente Luis Carlos Barreto e o jovem cineasta mato-grossense Rodrigo Piovezan.

"Além de retratar a vida deste herói brasileiro em uma obra que terá visibilidade nacional e internacional, teremos a oportunidade de mostrar as belezas naturais de Mato Grosso, já que a história se passará no Pantanal”, ressaltou.

Na avaliação de Pedro Taques, iniciativas como a minissérie servem para mostrar que o país é muito mais que os inúmeros problemas sociais. "É a nossa história que nos dá esperança para um amanhã melhor. É o conhecimento de que os homens e mulheres que vieram antes de nós superaram tantos desafios, talvez maiores os atuais. Marechal Rondon é uma dessas pessoas que vieram de lugares comuns e que fizeram coisas extraordinárias”, finalizou.


Autor:Jornal da Noticia com Assessoria -


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<