Quinta-Feira, 20 de Junho de 2019

Hospital de Várzea Grande nega diagnóstico de “parto forçado” em mulher




COMPARTILHE

O diretor do Hospital Jardim Cuiabá, Arilson Arruda, negou nesta sexta-feira (6) que uma equipe médica da unidade tenha diagnosticado “parto forçado” em uma mulher que denunciou o suposto desaparecimento do seu filho recém-nascido no Hospital Santa Rita, em Várzea Grande.

A mulher foi atendida no Jardim Cuiabá na tarde de quarta-feira (4), logo após receber alta do Santa Rita. No mesmo dia, ela e o marido registraram um boletim de ocorrência sobre o suposto desaparecimento do bebê.

 “No prontuário dela não consta nada disso. A médica que a atendeu aqui fez todos os exames e não encontrou nenhum estado de gravidez ou pós-parto”, disse Arilson, em entrevista ao MidiaNews.

No B.O., o casal alegou que a mulher estava grávida de 9 meses e fazia pré-natal desde março. Na terça-feira (3), segundo eles, a mulher passou mal e buscou atendimento no Hospital Santa Rita.

Lá, segundo o B.O., a mulher foi atendida por uma médica e logo depois informada pela profissional que não havia bebê nenhum em sua barriga. No boletim de ocorrência, o casal argumenta, entretanto, que procurou o Hospital Jardim Cuiabá, onde uma equipe médica havia constatado que ela sofrera um “parto forçado”.

Arruda afirmou, porém, que os resultados dos exames apontaram que o útero da mulher estava em tamanho normal e ela não apresentava sangramento. “Ela não estava grávida, pelo menos nesse exame recente. Só se foi uma gravidez mais antiga”, disse.

O médico Alencar Farina, proprietário do Hospital Santa Rita, também rebateu o casal e afirmou que a mulher “não estava grávida e não esteve grávida nos últimos 30 dias”. O médico disse que tem cópia de todos os exames comprovando que a mulher não estava grávida.

A reportagem entrou em contato com a mulher para falar sobre o assunto, mas ela informou não ter condições de dar entrevista. O marido dela também preferiu não falar.O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande.

 

 


Autor:Thaiza Assunção com Midia News


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<