Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Verão argentino ganha atrações e promete aumentar presença de turistas brasileiros




COMPARTILHE

Em plena temporada de verão 2017, os turistas brasileiros têm um motivo a mais para visitar e curtir San Carlos de Bariloche, na Patagônia argentina. Na estação mais quente do ano, quando a temperatura média fica em torno dos 30º C, Bariloche combina descanso e aventura em meio a um roteiro gastronômico impecável e a uma completa oferta hoteleira. No roteiro da cerveja artesanal, a novidade é a cervejaria Patagônia, que viverá seu primeiro verão este ano.

Para se refrescar e curtir a adrenalina, os turistas podem aproveitar para praticar o stand up rafting no rio Limay; mergulhar na magnífica cachoeira Los Alerces, localizada a 20 metros acima do rio Manso e a poucos metros do Lago Hess. Para se divertir, mas também aprender a superar obstáculos e trabalhar em equipe, o famoso complexo Piedras Blancas, parque de jogos de altura, construído em meio a um bosque de pinheiros, que chegou recentemente à capital argentina do turismo de aventura, é uma boa pedida.

Além das novas atrações, os turistas estrangeiros que forem à San Carlos de Bariloche em 2017 poderão aproveitar a viagem gastando menos. A partir deste mês, entra em vigor o decreto 1043/2016, regulamentado pelo Ministério do Turismo Argentino que permite a devolução do IVA, imposto correspondente ao uso de um determinado serviço ou a aquisição de um bem, que os consumidores devem pagar ao Estado. Neste caso, o decreto liberou os turistas estrangeiros do pagamento referente aos serviços de hospedagem e café da manhã, se este estiver incluso no preço de hospedagem.

 A medida, tão esperada pelos profissionais do setor hoteleiro argentino, é um benefício exclusivo para os turistas estrangeiros em todo país. A devolução será realizada tanto para os serviços contratados de forma direta com a hospedagem ou por meio de agências de viagem, com uso do cartão de débito ou crédito internacional ou mediante transferência de dinheiro do exterior acompanhados de passaporte e RG. As hospedagens que poderão participar dessa ação precisam estar registrada na AFIP, Administración Federal de Ingresos Públicos. Além de impactar diretamente nos preços das hospedagens, essa devolução permite que os turistas gastem esse valor no território argentino. O valor do montante a ser devolvido será determinado pela tarifa diária, fixada na fatura emitida pela hospedagem que prestou o serviço. Não serão devolvidos os valores que excederem a tarifa base, cancelados ou caso de no show.

“A devolução do IVA em serviços turísticos já é realizada em outros países da América Latina, como Chile, Colômbia e Uruguai e chega agora na Argentina para melhorar ainda mais a competividade do país. Nossa expectativa é aumentar ainda mais o fluxo de turistas em Bariloche, ainda mais nesta temporada de verão que criamos a campanha, ‘Sempre Algo Novo a Descobrir”, exclusiva para o mercado brasileiro, destaca Diego Piquin, gerente Executivo do Emprotur, Ente Mixto de Promoção Turística de Bariloche.

 


Autor: AMZ Noticias com Milena Furtado


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias