Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

Sintomas climáticos do Rio Araguaia dão sinais de grandes enchentes em 2017




COMPARTILHE

O rio Araguaia subiu consideravelmente nas últimas horas chamando atenção de admiradores e turistas. Muita gente compareceu no finaL da tarde de quinta-feira (19/1) no Porto do Baé para apreciar a paisagem do rio mais famoso de Mato Grosso e Goiás.

Araguaia que já foi tema de músicas, filmes e até novela. “Eu acredito que neste ano teremos enchentes, porque as chuvas devem se prolongar até fevereiro”, explicou um barqueiro.

Os bombeiros já estão monitorando a régua do rio e orientando as pessoas que vão a rampa do Porto do Baé.

O rio Garças, que deu origem ao nome da cidade de Barra do Garças, é um coadjuvante forte do rio Araguaia e deve empurrá-lo também neste ano, pois as informações são de que também está chovendo muito na cabeceira do Garças. 

Vamos aguardar e preparar os flashes lembrando aos ribeirinhos que tenham muito cuidado e atenção redobrada nesse período de chuva.

 

 


Autor:Ronaldo Couto com Araguaia Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<