Quinta-Feira, 20 de Junho de 2019

Bope invade o Complexo do Pomeri a acaba com rebelião em Cuiabá




COMPARTILHE

Quinze internos do Centro Socioeducativo de Cuiabá, conhecido como Complexo do Pomeri, realizaram nesta quarta-feira (25) uma rebelião na unidade.

Segundo a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sejudh), a rebelião teve início por volta das 14 horas e foi controlada por policias do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) pouco depois das 16h. Ação contou com apoio do helicóptero do Centro Integrado de Operações Áreas (Ciopaer).

O grupo, que tinha como líderes quatro internos maiores de idade, fez outros dois adolescentes de reféns. Ninguém ficou ferido. Com armas artesanais, eles pediam a transferência da unidade. Ao fim do motim, quatro líderes foram levados para a delegacia e depois serão encaminhados para o Fórum de Cuiabá, onde participarão de uma audiência de custódia.

O juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira, da Vara Especializada da Infância e da Juventude de Cuiabá, também esteve na unidade. O Pomeri comporta atualmente cerca de 30 adolescentes.

Como os menores recolhidos precisam cumprir a medida socioeducativa toda, muitos deles permanecem no local mesmo sendo maiores de idade. Este é o caso da maioria dos rebelados.

 


Autor:Jad Laranjeira com Midia News


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<