Terca-Feira, 25 de Junho de 2019

Deputado defende reabertura do Parque da Serra Azul em Barra do Garças




COMPARTILHE

União de esforços para a regularização e reabertura do Parque Estadual da Serra Azul, um dos cartões-postais de Barra do Garças, recebeu  apoio do deputado estadual Adalto de Freitas (SD). Juntamente com vereadores e lideranças da região Araguaia, o parlamentar se  reuniu nesta semana com o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Cândido Teles, para intermediar junto ao governo e tratar do assunto.

“O que buscamos é atender as reivindicações para a reabertura do Parque Estadual da Serra Azul, sobretudo fazer o georreferencimento e colocar limites na área. O espaço era um dos mais visitados de Barra do Garças, então não medirei esforços para que juntos possamos solucionar os problemas existentes. Queremos que todos passem a usufruir das belezas naturais, visitando o Discoporto, que já foi notícia que repercutiu nacionalmente”, destacou.

O parque foi fechado entre o fim de agosto e início de setembro de 2014 em razão de uma ação recomendatória do Ministério Público do Estado (MPE), depois que um incêndio queimou 80% da cobertura vegetal da área, e também devido à falta de estrutura local. Apesar dos problemas, os vereadores destacaram que o parque possui um local amplo - com mais de 11 mil hectares, trilhas ecológicas, cachoeiras, excelente para práticas do esporte radical como, por exemplo, o rapel.

Segundo o vereador Gustavo Nolasco, o parque tem que ser urgentemente reaberto para fomentar o turismo local. “Antigamente centenas de pessoas visitavam  a região, inclusive na Semana Santa. Infelizmente isso não é mais possível. Com a regularização do parque quem ganha é a população, que poderá desfrutar de um espaço privilegiado”, justificou.

Estiveram na reunião o secretário de Esporte de Barra do Garças, Heberte Penze, os vereadores Cleber Fabiano, Gustavo Nolasco, Alex Matos, ainda o chefe de gabinete da Câmara, Anderson Vidal, e o empresário, Eduardo Oliveira.    

 


Autor:AMZ Noticias com Adriane Rangel


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<