Jornal da Notícia
  Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Deputado e pastor, Rezende cita �princípios cristãos� e diz que irá processar Riva




COMPARTILHE

O deputado estadual e pastor Sebastião Rezende (PSC) afirmou que irá acionar judicialmente o ex-deputado José Riva, em razão de ter sido citado por ele como um dos beneficiários de uma espécie de “mensalinho” durante o Governo Blairo Maggi (PP).

Além do parlamentar, Riva acusou outros 33 deputados de receberem propina para apoiar o Governo do atual ministro da Agricultura.

A acusação de Riva foi feita no reinterrogatório da ação penal derivada da Operação Imperador, que ocorreu na tarde de sexta-feira (31). A audiência foi conduzida pela juíza Selma Arruda, da Vara Contra o Crime Organizado da Capital.

Por meio de nota, Rezende afirmou que sua vida pública sempre foi voltada para o “atendimento à comunidade”. Ele ressaltou que nunca se envolveu em “disputas políticas”, como as travadas por cargos na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, entre outras.

Para o parlamentar, o depoimento de Riva tentou atingir sua honra que, segundo ele, é firmada em princípios cristãos, éticos e morais.

“Com base nestes princípios constituídos da personalidade, ao longo da vida religiosa, familiar, profissional e política, assim não restam dúvidas em manejar o direito de ação consistente em interpelação judicial, ação constitucional de reparação por danos morais e ação criminal”, disse em trecho da nota.

“Essa posição sempre será tomada para proteger o zelo pelos direitos constitucionais de imagem e personalidade na busca de resguardar a honra. Seguiremos acompanhando os acontecimentos para adotar outras medidas pertinentes”, completou.

 


Autor: Douglas Trielli com Mídia News


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias