Terca-Feira, 04 de Agosto de 2020

Deputado Valdir Barranco realiza visitas politicas em São Félix do Araguaia




COMPARTILHE

Nesta quarta-feira (05/04) o Deputado Estadual Valdir Barranco (PT), acompanhado de assessores esteve em São Félix do Araguaia, onde participou de uma reunião com parceleiros do PA Olaria. Ele visitou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais onde se comprometeu com vários projetos que ali estão sendo desenvolvidos. Na ocasião o Sindicato dos Trabalhadores protocolou ofícios ao deputado visando atender às reivindicações e demandas do município.

Em seguida também fez uma breve visita a sede do INCRA, onde cumprimentou os funcionários e depois se dirigiu ate a Prefeitura Municipal colocando a disposição da Prefeita Janailza, seu trabalho como parlamentar especialmente, quanto a Regularização Fundiária do Município, tanto em sua área urbana, como rural.

O Deputado Barranco, comprometeu-se em unir esforços com os demais parlamentares para juntos solicitar a liberação de recursos para São Félix do Araguaia. A visita do deputado Barranco foi muito produtiva e selou um encontro de forma importante, uma vez que se mostrou muito atencioso e solícito aos pedidos das autoridades presentes. Atendendo um pedido do PT local para que sejam adquiridos filtros para o DAE, o deputado vai trabalhar uma Emenda neste sentido que será apresentada em Plenário no segundo semestre deste ano. 

Também durante a visita o deputado reuniu-se com Lideranças e entre os assuntos tratados ficou definido a realização de uma Audiência Pública aqui em SANFA para tratar da Regulamentação Fundiária da região norte do Araguaia em MT. Destacou ainda a importância do estreitamento de vínculos com as autoridades de diversas denominações partidárias, considerando que ao diversificar as parcerias a democracia fica fortalecida, tornando possível a junção de interesses.

Desde que assumiu o mandato, o deputado estadual Valdir Barranco tem focado em três pontos: campo, justiça social e educação. Para atender essas demandas, tem participado de inúmeras reuniões no gabinete e percorrido cidades do interior de Mato Grosso para contato direto com lideranças políticas, movimentos sociais e, sobretudo, com os pequenos agricultores. 

Valdir Barranco também está trabalhando pela valorização do servidor público. Tem usado a tribuna da AL para a garantia dos direitos trabalhistas dos servidores, como salários em dia e o pagamento do RGA em 2017. Vou lutar até o fim para garantir os direitos dos trabalhadores.

Outra preocupação de Valdir Barranco diz respeito à saúde pública. Na educação, o que mais preocupa são os problemas de infraestrutura nas escolas. Valdir Barranco também está trabalhando pela valorização do servidor público. Tem lutado pela regularização fundiária, tanto rural quanto urbana. Segundo ele, esse é um dos graves problemas sociais. “A falta de títulos atinge tanto o homem do campo quanto o da cidade. Por todo o estado, encontramos assentados com mais de 45 anos na terra e que ainda não têm a escritura definitiva”, observou.

Representantes de associações de moradores e de trabalhadores rurais estiveram presentes para questionar sobre a demora e a dificuldade em conseguir os documentos.  Também esteve presente nas visitas, Antonio Tadeu Martins Escame, Executor do INCRA/MT, Dra. Daniela Caetano de Brito; Representante da OAB/MT, Gerson Alves dos Santos; Secretário Municipal de Agricultura, Valdemar; Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) municipal, Jô Escame; Técnica Florestal, Graça Parente; Secretária de Comunicação do PT municipal, Vânia Aguiar; Presidente da ANSA e dentre outras autoridades.

 


Autor: Néia Rondon com OReporterdoAraguaia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias