Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020

PSB faz suas apostas para que Mauro Mendes dispute eleição majoritária




COMPARTILHE

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, deixou claro que a legenda tem como o seu principal objetivo “chegar ao poder nos Estados” e, que o apoio à reeleição do governador Pedro Taques (PSDB) só será debatido em 2018. “Ainda temos muito tempo para fazer essa avaliação. O objetivo de todo partido e o nosso não é diferente, é chegar ao poder. E isso tem que ser perseguido permanentemente. O projeto do partido é um projeto de poder, de maneira que o partido aqui examine isso e tome essa decisão no próximo ano. Mas nós estamos incentivando e orientando o partido a lançar candidaturas próprias nos Estados”, disse Siqueira nesta sexta-feira (7) durante o encontro da sigla em Cuiabá.

O líder socialista também confirmou que o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), é a principal aposta da legenda e que a população poderá leva-lo a disputar o governo do Estado. 

“É natural que especulem o nome do ex-prefeito Mauro Mendes (PSB), até pela sua gestão em Cuiabá que foi bem sucedida. É um quadro político que pode cumprir qualquer função. Aí vai depender da avaliação no momento certo que é em 2018. Se ele vai para o senado ou o governo, quem decide isso é a conjuntura local. Às vezes ele não está entusiasmado para isso, mas a população pode requerer uma candidatura do partido, dele ao governo. É preciso tratar disso com cautela, mas sempre é uma possibilidade”, avaliou Carlos Siqueira.

“Cada coisa tem ser discutida em seu lugar. Esse ano é um ano de construção da nossa política, da nossa organização. E aí em 2018, vamos avaliar as candidaturas”, finalizou.

Atualmente o PSB em Mato Grosso é um dos principais aliados do governo Pedro Taques (PSDB). A sigla conta com dois secretários de Estado na gestão, com Suelme Evangelista (Agricultura Familiar) e Max Russi (Trabalho e Assistência Social), além de vários cargos nos segundo e terceiro escalão, como o secretário-adjunto da Casa Civil, Carlos Brito e o adjunto de Esporte, Leonardo Oliveira.

Já na Assembleia Legislativa, o PSB conta com o presidente da Casa, Eduardo Botelho, além dos deputados Mauro Savi (PSB), Adriano Silva (PSB) e Oscar Bezerra (PSB). Na Câmara Federal os deputados Fábio Garcia (PSB) e Adilton Sachetti (PSB), completa a força da sigla socialista.

Nos bastidores, Mauro Mendes (PSB) é dado como certo como um dos candidatos ao senado federal na chapa de reeleição do tucano Pedro Taques. Porém, também é tido como a principal ameaça eleitoral de Taques em 2018, tido como o único que poderia derrotar o atual governador nas urnas.

Mauro Mendes (PSB) deixou a prefeitura de Cuiabá com mais 70% de aprovação e desistiu de disputar a reeleição por problemas particulares em suas empresas.

 

 


Autor: AMZ Noticias com Diario de Cuiaba


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias