Terca-Feira, 21 de Janeiro de 2020

Roberto Jefferson oficializa convite para o conselheiro Antônio Joaquim ir para o PTB




COMPARTILHE

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) oficializou o convite ao conselheiro Antônio Joaquim para que ele se filie na legenda e dispute a eleição para governador em 2018. O convite foi feito por meio do presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson.

“Quando ele deixar o Tribunal de Contas, porque por enquanto ele não pode tratar deste assunto, o PTB estará de braços e coração abertos para recebê-lo”, disse a liderança petebista em um vídeo divulgado pelo partido nesta terça-feira (11).

Para Jefferson, o conselheiro tem grandes chances de ser o futuro governador do Estado de Mato Grosso. “Com todo carinho e valor que merece, o homem que representa o estado valoroso e forte que se agiganta economicamente precisa de um governador a sua altura e nós entendemos que você e o homem para governar Mato Grosso”, enfatizou o presidente.

Antônio Joaquim está afastado da carreira política desde que assumiu uma cadeira na Corte de Contas, há 13 anos. Ele foi indicado para o cargo pelo então governador Dante de Oliveira. Sua última atuação na política partidária ocorreu em 1998, quando foi reeleito deputado federal pelo PSDB. O conselheiro, entretanto, já anunciou que deixará o Tribunal no final deste ano para retornar a vida pública.

A sua volta vem sendo cogitada desde a eleição de 2014. Na época, ele chegou a ser sondado por diversos partidos, inclusive o próprio PTB. A legenda vem se articulando para conquistar o conselheiro a cerca de dois anos. Quem estava comandando esta frente era o vereador falecido Júlio Pinheiro, devido a sua proximidade com Antônio Joaquim.

Outro partido que também já oficializou o convite ao conselheiro foi o PP. A legenda também garante a ele a disputa ao governo do Estado em 2018. O convite foi feito no mês passado após convenção da sigla.

Se optar pela eventual candidatura, Antônio Joaquim não será o primeiro conselheiro a deixar o Tribunal de Contas para retornar à política partidária. Em 2012, Alencar Soares se aposentou com objetivo de concorrer a prefeito de Barra do Garças pelo PSD. Ele, contudo, não obteve êxito nas articulações e foi preterido na convenção partidária que indicou o atual prefeito Beto Farias.

 


Autor:Kamilla Arruda com Diário de Cuiaba


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias

<