Sábado, 18 de Janeiro de 2020

Fávaro visita Escolas Técnicas e participa de lançamento da campanha da aftosa




COMPARTILHE

Nesta quinta-feira (27), pela manhã, o vice-governador Carlos Fávaro visitará as unidades das Escolas Técnicas Estaduais (ETE) de Barra do Garças e Água Boa. No período da tarde, Fávaro inicia uma série de agendas durante a Caravana da Transformação, na região do Alto Xingu. Às 15h, ele irá ao lançamento da Campanha de Combate à Febre Aftosa em Vila Rica, e, em seguida, participa de agendas com o governador Pedro Taques nos municípios de Confresa e Porto Alegre do Norte.

Na passagem por Barra do Garças, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio Parreira, vai anunciar o investimento de R$ 500 mil para a reforma da Escola Técnica do município. Na sequência, Fávaro visitou a ETE de Água Boa que está em construção e tem entrega prevista para 2018. No total, serão investidos R$ 10 milhões nas obras dessa unidade que contemplará o Vale do Araguaia.

Também participarão da comitiva para a visita das unidade de Barra do Garças e Água Boa, o senador José Medeiros, o deputado estadual Ondanir Bortolini (Nininho), o suplente de deputado federal José Augusto Curvo (Tampinha), o presidente da Empaer, Layr Mota, o presidente do Indea-MT, Guilherme Nolasco, e o presidente da Agência de Regulação (Ager), Eduardo Moura.

Fávaro chegou ao município de Vila Rica às 14h, onde passou a integrar a programação da Caravana da Transformação e participou da solenidade de Assinatura de Convênio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) com a Prefeitura do município para a reforma da cadeia pública. Na ocasião, também será assinado Termo de Cessão de Uso dos maquinários e lançadas ações de governo para a região. As agendas serão realizadas na Escola Municipal Ilma Valadares de Aragão.

Às 17h, o vice-governador participou, na fazenda Porangaba, da abertura oficial da campanha de vacinação contra febre aftosa. Esta é a primeira etapa da campanha em 2017, realizada de 1º a 31 de maio. Devem ser vacinados rebanhos bovinos e bubalinos em todas as faixas etárias. Essa é a primeira etapa após a inversão do calendário - anteriormente eram vacinados nesta etapa apenas os animais de até 24 meses. Essa conquista era uma demanda antiga dos criadores.

Na sequência, em Confresa, foi a inauguração da Escola Estadual Tiradentes Cabo José Martins de Moura. A agenda terminou no município de Porto Alegre do Norte com a participação, às 20h30, na 9ª Dinâmica Empreendimentos e Empreendedores de Porto Alegre do Norte.

 


Autor:AMZ Noticias com Durcy Arévalo


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias

<