Jornal da Notícia
  Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Taques afirma em Porto Alegre que o Araguaia não é mais o �Vale dos Esquecidos�




COMPARTILHE

O governador Pedro Taques (PSDB) se reuniu nesta sexta (28) com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores da região Araguaia e lideranças de todos os poderes de Mato Grosso. No encontro, que foi realizado em Porto Alegre do Norte (a 1.141 km da Capital), o tucano falou em evolução da região que não deve ser mais conhecida como “Vale dos Esquecidos”.

O evento também reuniu autoridades como o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, autoridades indígenas e ainda setores da sociedade civil como o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e Central Única dos Trabalhadores (CUT) que, apesar de nesta sexta ter greve geral de várias categorias, não realizaram protesto.

O governador destacou a mudança sofrida na região durante os anos, mas também lembrou de problemas ainda sofridos pelos moradores locais, como a questão da infraestrutura. Um dos pontos mais tocados na ocasião foi a necessidade de asfaltamento de um trecho de mais 100 km da BR-168.

De acordo com ele, a região hoje é muito mais integrada com o restante do Estado. O deputado estadual Baiano Filho (PSBD) ntegrou a comitiva do governador que aproveitou a presença de representantes de diversos setores e pontuou sobre a importância do trabalho em conjunto. “Sozinho, o governador não faz absolutamente nada. Nós precisamos, nesse momento de crise, ir juntos para que as realizações possam ser concretizadas” disse apontando aos deputados estaduais, federais, o senador Cidinho Santos (PR), ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), Rui Ramos e outros.

Depois de ser cobrado por algumas demandas, o tucano respondeu - como tem feito desde o começo do seu mandato - que é preciso trabalhar mais e falar menos e que os governantes não podem apresentar desculpas e sim soluções.

Mesmo assim, ele enumerou alguns de seus feitos e disse que eles “não são pouca coisa”. Entre os programas, Taques listou a realização da 6ª Caravana da Transformação – instalada em Porto Alegre do Norte – e as outras 8 que devem ser realizadas até julho do ano que vem, os mais de 1,9 km de estrada que foram construídos ou pavimentados, a ajuda de custo a mais 90 mil trabalhadores rurais mato-grossenses e as 11 novas escolas estaduais entregues no ano passado.

Ele comentou que a Caravana da Transformação, inclusive, traduz a preocupação do governo “com quem mais precisa” e em muitas vezes acaba sendo desassistido pelo poder público. Nesse momento, novamente o tucano lembrou a importância da participação de várias pastas estaduais e do Poder Judiciário, que oferece atendimentos jurídicos para a população. Segundo ele, até esta sexta foram mais de 4 mil atendimentos médicos.

 


Autor: Carlos Palmeira com RDNews


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias