Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Valdir Barranco defende Lula em discurso na Assembleia Legislativa de Mato Grosso




COMPARTILHE

O anúncio da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, levou o presidente do PT em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, à tribuna da Assembleia Legislativa para defender Lula na sessão vespertina desta quarta-feira (12).

Lula foi condenado a nove anos e seis meses de prisão na ação que envolve o caso da compra e reforma de um apartamento triplex no Guarujá, litoral de São Paulo. Como a sentença é de primeira instância, cabe recurso no Tribunal Regional Federal de Porto Alegre (4º TRF).

“Esta condenação não nos assusta nem nos causa surpresa. Faz parte de um jogo que vinha sendo minuciosamente tratado pelo juiz Moro com a parcela da sociedade brasileira que não quer o presidente Lula disputando eleições de 2018. Moro faz parte desse conchavo e cumpriu seu papel. Seria para nós surpresa se fizesse o contrário”.

Barranco afirmou que o Lula é perseguido “porque exerce liderança sobre parcelas consideráveis da população brasileira”. “Querem tirá-lo do processo democrático de eleições diretas em 2018 porque as pesquisas já apontam Lula na liderança na corrida à presidência com mais de 50% das intenções de voto em todo o país. Em alguns estados esse percentual sobe para 70%. Para o PT, a ausência de Lula na disputa já configura fraude”, completou.

 

 


Autor: AMZ Noticias com Robson Fraga


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias