Quinta-Feira, 02 de Abril de 2020

Vídeo mostra pescadores dando cerveja para peixe em rio de Mato Grosso




COMPARTILHE

Um vídeo que mostra pescadores dando cerveja para um peixe na beira de um barco, supostamente em um rio de Mato Grosso, está circulando nas redes sociais e foi destaque na imprensa britânica. Durante a gravação, um deles declara que a cena foi filmada no estado. "Aqui no Mato Grosso é assim, a gente dá cerveja até para o peixe", diz.

Enquanto isso, outras pessoas assistem a cena e se mostram surpresos com o fato de o peixe beber alguns goles de cerveja. Quando acaba a bebida da lata acaba, o peixe volta para a água. Antes, estava apoiado na estrutura do barco. "Aí galera do Paraná, aqui no Mato Grosso a gente ceva o peixe na cerveja também", diz o rapaz, que estava filmando.

Conforme a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), o vídeo pode ter sido feito em algum rio da Bacia do Paraguai, citando os rios Vermelho, São Lourenço, Cuiabá e Paraguai. Na análise prévia feita pelos técnicos do laboratório do órgão, a Sema disse ter observado as características do rio, assim como a mata, a água com a coloração marrom e a mata ciliar. No entanto, afirma que faltam evidências para identificar o local exato ou mesmo se foi realmente em Mato Grosso.

A secretaria ainda orienta as pessoas a fazerem denúncias para que providências sejam tomadas em relação ao caso, mas adianta que embriaguez de peixe não consta na legislação de crimes ambientais.

Veja o vídeo 


Autor:AMZ Noticias com G1


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias

<