Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Apesar da greve estadual, Ciretran de Nova Xavantina continua atendendo parcialmente




COMPARTILHE

Em greve em todo Estado de Mato Grosso desde a segunda feira, 11, conforme decisão do sindicato da categoria, a 29 Ciretran de Nova Xavantina continua atendendo ao público no horário normal de expediente, das 13 às 19 horas, embora com um leque de serviços oferecidos menor do que o habitual.

Segundo a Coordenadora da Unidade, Juliana Umetsu, o órgão está atendendo  normalmente todos os processos para a emissão da Carteira Nacional de Habilitação, e de licenciamento de veículos. Segundo ela, nas demais unidades do Estado o mesmo procedimento está sendo adotado.

GREVE

A categoria entrou em greve nesta segunda feira, 11,  após ter se esgotado os 15 dias de prazo dado o governo no último dia 24, para que fizesse uma proposta de reajuste dos salários dos servidores, que segundo o sindicato, estão defasados há seis anos.

“Na paralisação de 24 horas no dia 17 de agosto, o Governo anunciou que iria nos apresentar uma proposta em 15 dias. A categoria aguardou mais esse prazo, depois de oito meses de luta em torno dessa pauta, contudo o prazo solicitado passou e mais uma vez o Governo não cumpriu com o compromisso" disse a presidente do Sinetran - Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Transito do Estado de Mato Grosso, Daiane Renner.

"Até o momento o Governo não contactou o Sindicato para nenhuma reunião, nem nos apresentou uma proposta por escrito para que pudéssemos levar para a categoria avaliar em assembleia, o que demonstra que não está preocupado com o prejuízo que causará à população”, completou a presidente do sindicato.

De acordo com Daiane, não há motivos para o Poder Executivo Estadual não conceder a revisão da tabela salarial. “Infelizmente vimos mais uma vez a recorrente prática do Governo de descumprir com acordos e compromissos firmados”, completa Daiane.

 


Autor: AMZ Noticias com NX1


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias