Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Plenária do PC do B define nome para pré-candidato a deputado estadual pelo Araguaia




COMPARTILHE

O advogado trabalhista, Edvaldo Pereira da Silva, de Barra do Garças, foi definido por aclamação de seu partido, o PC do B, neste final de semana como pré-candidato a deputado estadual. Edvaldo milita no partido desde quando a sigla saiu da clandestinidade.

A deliberação partidária foi anunciada por aclamação durante uma plenária que discutiu a conjuntura nacional e estadual, ocorrida no sábado (16) no Hotel Sansed, em Cuiabá, com a presença da várias lideranças de municípios mato-grossenses e do representante da direção nacional do partido, o ex-vereador por cinco mandatos na cidade de Campinas (SP), Sergio Benasi.

Na ocasião ficou também definido o nome da professora Maria Lucia Cavali, ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) por dois mandatos consecutivos, como pré-candidata à senadora da República.

De acordo o ex-deputado estadual de Goiás e ex-vereador por três mandatos em Goiânia, o professor Fabio Tokarski, um dos palestrantes na ocasião, disse que seu partido “é o único partido de esquerda que apresenta uma roupagem diferenciada com propostas honestas para o desenvolvimento do Brasil e de Mato Grosso, tanto para o trabalhador quanto para a indústria, o agronegócio educação, infraestrutura e saúde pública”.

Sobre o agronegócio em Mato Grosso, Tokarski usou a seguinte frase, “nós não combatemos a produção agrícola, pelo contrário, queremos que ela continue crescendo em grande escala mas de forma responsável, o que combatemos são aqueles que se apropria da produção e centraliza as riquezas e renda desse estado nas mãos de meia dúzia de pessoas sufocando os pequenos e levando a miserabilidade, não somos pregoeiros desse tipo de política”, disse.

De acordo o suplente de senador de Mato Grosso, o professor Manoel Francisco de Vasconcelos Motta (PC do B) que também é presidente da sigla no estado, o partido vive um grande momento de adesões políticas no estado com a filiação de novas lideranças de vários seguimentos sociais que estão chegando, mas deixa o recado. “Nós não temos medo de filiar novos camaradas, pois somos um partido histórico resistente e de luta popular. Não negociamos legenda e não é permitido ninguém se apropriar do partido como se fosse moeda de troca. Todos chegarão como soldados e militantes porque temos nossa escola de formação política para auxiliá-los”, disse.

Durante a plenária ficou definido que entre os dias 17 a 19 de novembro acontecerá o 14º congresso nacional do PC do B, em Brasília e outra conferencia estadual mais ampla, em Cuiabá, no dia 22 de outubro, quando serão escolhidos delegados à convenção nacional.

Para Edvaldo Pereira, que foi sindicalista por mais de vinte anos no Sindicato dos Empregados no Comercio de Barra do Garças e Região, a gestão Temer é imoral e golpista. Em sua visão, a de quem, segundo disse, “sempre advogou em defesa dos trabalhadores e que possui uma carteira de mais de cinco mil clientes no estado, em apenas um ano de governo eles não mudaram absolutamente nada em defesa do Brasil, em defesa da classe trabalhadora. Pelo contrário, houve um desmonte social e moral do Brasil, tirando os direitos adquiridos com muita luta e sangue,  vendendo e sucateando o nosso país ao capital estrangeiro.

Edvaldo Pereira também lembrou décadas de luta do povo brasileiro desde a era Vargas para garantir os direitos dos trabalhadores através da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), mas lamenta que em menos de um ano o governo de Michel Temer e a maioria dos congressistas além de retirar esses direitos, formaram uma verdadeira quadrilha para assaltar o bolso do trabalhador e retirar seus direitos garantidos.

Finalizando, ele disse que “estamos vivendo um momento crucial sem precedentes em que a população não viu ainda, mas já sente seu efeito. Eles rasgaram a Constituição do Brasil a CLT e os direitos da classe trabalhadora, é preciso que o eleitor saiba quem são os membros dessa organização criminosa liderada por Temer, nesse jogo político de interesses. É hora de dar um basta lhe apresentando o título de eleitor como cartão vermelho até que a Justiça faça a sua parte e os expulsem definitivamente da vida pública”, concluiu.

 

 


Autor: AMZ Noticias com Semana7


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias