Sábado, 14 de Dezembro de 2019

Juiz recebe processo contra organização que usava farda militar em assaltos a bancos




COMPARTILHE

O magistrado Marcos Faleiros da Silva, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, recebeu denúncia e tornou réus seis pessoas acusadas por roubos a bancos em Cuiabá. A decisão foi publicada no Diário de Justiça desta segunda-feira (02).

 O processo é resultado da operação Lepus, da Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado. Como modo de entrar no estabelecimento, sempre armados, os suspeitos se disfarçavam de policiais, utilizando inclusive fardamento oficial.

Conforme os autos, as investigações apontaram que os réus Jorge Marcelo Souza Nazário, Antônio Fernandes dos Santos, Everton Pereira Oliveira, Josimar Gomes Amado, Jairo Garcia Boasorte e Uesdra de Souza são integrantes de uma organização criminosa responsável por pelo menos três roubos a banco, cometidos durante 2016, em Cuiabá.

Estima-se que os roubos tenham causado prejuízo superior a R$ 2 milhões aos estabelecimentos bancários.

Na lista dos crimes imputados à organização criminosa, está o roubo ao Banco do Brasil do bairro Jardim Industriário, ocorrido no dia 1º de Abril de 2016.

Na ocasião do Jardim Industriário, os suspeitos permaneceram por várias horas no interior do estabelecimento bancário, mediante restrição da liberdade dos funcionários do banco.

 


Autor:Arthur Santos com Olhar Direto


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<