S�bado, 20 de Abril de 2024

Meteorologia faz alerta de tempestades para Mato Grosso e outros 06 estados




COMPARTILHE

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta para todas as regiões do país para esta semana. Nos estados de Mato Grosso, Rondônia, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o alerta se deve as tempestades.

De acordo com o aviso, além da chuva intensa, essas regiões devem registrar ventos muito fortes, que podem chegar a 100 quilômetros por hora.

Em alguns lugares pode chover granizo. Existe o risco de corte no fornecimento de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos. Para evitar sobrecarga e curto-circuito na rede elétrica, a recomendação é desligar o quadro geral de energia.

Outro alerta é de seca e abrange os estados de Tocantins e Goiás, inclusive o Distrito Federal. E também Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Bahia.

Além dos riscos para o meio ambiente, como os incêndios florestais, existe perigo também para a saúde dos moradores, que podem sentir ressecamento na pele e desconforto nos olhos, boca e nariz.

A orientação é beber bastante líquido, evitar atividades físicas ao ar livre, não ficar no sol nas horas mais quentes do dia, usar hidratante na pele e umidificar o ambiente. Quem não tiver umidificador pode estender toalhas molhadas pela casa ou colocar um pouco de água em bacias.

Já em todo o litoral do Rio de Janeiro e no litoral sul do Espírito Santo, os ventos fortes podem causar ressaca no fim de semana.

 


Autor: AMZ Noticias com Gazeta Digital


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias