Domingo, 19 de Janeiro de 2020

Grevistas do DETRAN são detidos em ato; Policia Militar usa gás e spray de pimenta




COMPARTILHE

Pelo menos dois servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foram detidos por policiais militares, durante um ato realizado na manhã desta terça-feira (31), em frente ao Palácio Paiaguas, sede do Governo.

Conforme informações do sindicato que representa a categoria, o Sinetran, os PMs usaram gás lacrimogêneo e spray de pimenta para dispersar os manifestantes, que bloqueavam a entrada da sede do Governo.

Um vídeo gravado pelos manifestantes, e que circula nas redes sociais, mostra o momento em que os policiais usam a força para deter pessoas que participavam do ato.

Uma mulher e um homem aparecem sendo imobilizados e colocados em viaturas da PM. A servidora aparentava visível desconforto nos olhos, provavellmente provocado pelo spray de pimenta.

O homem chegou a ser imobilizado por uma técnica denominada "mata-leão", que é um golpe de estrangulamento usado por forças policiais e nas artes marciais.

Durante a ação, outros servidores chegam a alegar truculência por parte da PM e pedem que os militares não levem os manifestantes presos.

No vídeo, também é possível ver que alguns manifestantes aparecem com os olhos vermelhos e passando mal, possivelmente em razão do gás utilizado pela PM.

 


Autor:AMZ Noticias com Midia News


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias

<