Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019

Unemat oferece mais e 2 mil vagas para candidatos que fizeram Enem em 2017




COMPARTILHE

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) oferece 2.420 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2018 para quem realizou o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) deste ano.

São 60 cursos de graduação presencial da Instituição e a seleção é feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação, que utiliza as notas do Enem.

De acordo com a assessoria da instituição, 25% das vagas são para candidatos que se autodeclaram pretos ou pardos, 5% para candidatos indígenas, 30% para candidatos de escolas públicas e 40% das vagas para ampla concorrência.

Ao todo, 119 vagas são destinadas para indígenas, 607 vagas para estudantes pretos ou pardos, 726 para alunos da rede pública e 968 para ampla concorrência. As vagas estão distribuídas em 60 cursos, divididos entre 12 campus da Unemat. 

O cronograma de inscrição, seleção e matrícula dos estudantes será divulgado em janeiro, por meio de Edital da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, sendo publicado no Diário Oficial da União, e poderá ser acessado nos endereços eletrônicos do MEC e da Unemat.



Autor:AMZ Noticias com Só Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<