Sábado, 14 de Dezembro de 2019

Pedro Taques questiona Mauro Mendes. Existe candidatura? Então diga se existe”




COMPARTILHE

O governador Pedro Taques (PSDB) ironizou a suposta candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), ao Governo do Estado. O tucano, que antes afirmava com veemência que Mendes não seria candidato, mudou o tom ao comentar sobre o assunto.

Na manhã desta quinta-feira (30), o governador foi questionado pelo MidiaNews sobre a possível candidatura de Mendes a um cargo majoritário, sendo ele ao Senado ou ao Governo. Taques negou ter conhecimento sobre o assunto.

“Existe candidatura? Diga se existe. Não sei”, limitou-se a responder, em relação ao aliado.

A declaração do governador soa diferente do que ele havia dito na semana passada. Logo após ser questionado sobre a possibilidade de Mendes se lançar ao Governo do Estado, o tucano assegurou que se tratava de uma possibilidade nula.

"Ele nunca me falou isso de ser candidato ao Governo. Nunca disse que teria essa vontade. Não acredito nisso", afirmou, em 21 de novembro.

A mudança no discurso coincide com as conversas adiantadas que Mendes tem mantido com aliados. Ele tem ouvido de colegas que é o nome mais viável para governar o Estado a partir de 2019. 

Mendes não tem dado respostas oficiais sobre o assunto. Porém, ele não descarta a possibilidade de enfrentar Taques nas urnas. Para a imprensa, ele tem dito que somente discutirá sobre eleição a partir do próximo ano.

A candidatura de Mendes a uma chapa majoritária é considerada possível nos bastidores. O ex-prefeito deve deixar o PSB nas próximas semanas, em razão de divergências na sigla, e migrar para o DEM. Caso dispute o Paiaguás, Mendes deve enfrentar o atual aliado Pedro Taques, possível candidato à reeleição.

 


Autor:AMZ Noticias com Midia News


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<