Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019

Universidade Federal de Mato Grosso recebe pista de atletismo importada da Itália




COMPARTILHE

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu na tarde desta sexta-feira (05), o material sintético e os equipamentos fixos da pista de atletismo para serem instalados no Centro Oficial de Treinamento (COT).  Momento importante para a Universidade já que é o reforço do acordo firmado com o Governo do Estado de Mato Grosso para a conclusão da obra.

“Esse era o nosso compromisso, o de adquirir a pista. Fizemos um esforço no sentido de garantir que todo esse processo fosse adequado e exitoso. O momento é de agradecer a toda a equipe de profissionais envolvidos na definição dos equipamentos adequados, escolha, aquisição e transporte de todo o material e que ainda estão envolvidos, já que a pista ficará armazenada até a sua instalação. O assentamento da base da pista é de responsabilidade da Secid [Secretaria de Estado das Cidades] e do Governo do Estado”, pontuou a reitora da UFMT, professora Myrian Serra.

O secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos, afirmou que a prioridade da Secid na obra do COT é a concretagem da pista. “Nós queremos entrega-la até o final de janeiro. Temos 50% da obra concluída. Estamos trabalhando duro e a partir da semana que vem, vamos dobrar o ritmo de concretagem”, prometeu o secretário. “Somos parceiros da UFMT. Estamos felizes e alegres com a chegada da pista e vamos cumprir nossa parte no contrato”, disse.

O material, cuja importação foi realizada pela Fundação Uniselva, chegou a Cuiabá em quatro caminhões, sendo um bitrem, e será acondicionado em ambiente climatizado, uma vez que é composto por borrachas, tintas e colas adesivas que contam com prazo de validade.

Além do emborrachamento da pista, também chegaram a Cuiabá uma caixa para salto longo e triplo, um obstáculo do fosso, uma gaiola com rede dupla para lançamento de disco e um círculo para lançamento de peso, que serão instalados em espaços determinados no projeto.

 


Autor:AMZ Noticias com Gazeta Digital


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<