Quinta-Feira, 20 de Junho de 2019

Depois de 40 anos, rede de lojas Gabriela "encerra" suas atividades em Mato Grosso




COMPARTILHE

Marca conhecida dos cuiabanos há mais de quatro décadas, a Gabriela Calçados "encerra" suas atividades em fevereiro. O empreendimento será absorvido pela Stúdio Z, da mesma rede e passará por uma proposta de reinvenção de negócios. A mudança é anunciada depois de um 2017 considerado positivo para o Grupo Calcenter, empresa que detém as duas marcas e o cartão de crédito Calcard. Parte expressiva da equipe de funcionários deverá ser treinada e realocada no empreendimento.

Por meio da assessoria de imprensa a Gabriela informou que aos colaboradores que não forem mantidos, será oferecido um plano de orientação de carreira composto por treinamentos, palestras e avaliação de perfil profissional. Além disso, haverá uma interface com as agências de emprego dessas regiões para a indicação dos servidores.

Ao longo do último ano foram 17 inaugurações de lojas Studio Z em todo país, além da inauguração de duas lojas “conceito”. A expansão, de acordo com o Grupo, possibilitou crescimento de 15% no quadro de funcionários diretos tanto na Studio Z quanto no Calcenter.

A rede de Lojas Gabriela surgiu em 1975 e se espalhou Brasil afora com 60 unidades distribuídas entre Mato Grosso, Mato Grosso o Sul, Rondônia, Acre, Paraná e Santa Catarina.“O encerramento das atividades da Gabriela Calçados não deve ser visto como um fim, mas o reinício de uma nova jornada. Em breve teremos novidades!”, ressalta a administração por meio de nota.

A Studio Z, por sua vez, conta com mais de 80 lojas em 12 estados, seguindo o conceito "fast fashion", com preços acessíveis e produtos consonantes com as tendências da indústria da moda. Segundo o site da loja, todo dia são atendidos mais de 50.000 clientes, fora os consumidores adeptos da modalidade virtual.

“O novo posicionamento do Grupo, que acompanha as mudanças do mundo e é focado na democratização da moda e na experiência única de consumo, fez com que a marca Studio Z alcançasse um novo patamar. Por isso, com base nessa reestruturação, o Grupo tomou uma decisão estratégica de incorporar a marca Gabriela à Studio Z enquanto seu modelo de negócios é reinventado .“

 


Autor:André Garcia com Olhar Direto


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<