Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Com auxílio policial, mulher dá à luz em praça durante festa de Carnaval em Cuiabá




COMPARTILHE

Uma mulher de 25 anos deu à luz na Praça do Porto, durante as festividades do Carnaval na região, na madrugada deste domingo (11). O parto ocorreu debaixo de chuva, auxiliado pela Cavalaria da Polícia Militar, que trabalhava no patrulhamento da região, e de uma mulher que participava da festa na Orla do Porto. O G1 não conseguiu contato com a jovem.

Ao G1, o major PM Robson Fernandes, que ajudou no parto, afirmou que estava na Avenida XV de Novembro, próximo a praça, quando recebeu a informação, via rádio, de que uma mulher estava em trabalho de parto e precisava de ajuda.

“Achei que já havia uma guarnição no local e que iriam levá-la para o hospital, mas decidimos ir até lá para auxiliar, dar mais agilidade e fechar os semáforos. Mas, quando nos aproximamos, as pessos que estavam na praça começaram a nos chamar”, disse.

Ao se aproximar da jovem, que estava deitada sobre uma lona e muito nervosa, o policial percebeu que o bebê já estava nascendo. Ele contou que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passou a acalmar a mulher.

“Tinha uma senhora, que estava na praça no momento do parto, e também começou a ajudar. Cinco minutos depois da nossa chegada ao local, o bebê nasceu”, relatou.

O policial pegou o recém-nascido nos braços, colocou no colo da mãe e decidiu cobrir a ambos com a farda que usava. “Tirei minha farda por causa da chuva e para evitar constrangimento para a mãe. Eles estavam expostos à chuva e ao frio, não havia estrutura ou familiar algum nas proximidades”, disse.

A mãe e o bebê foram levados para uma maternidade no Bairro Santa Helena. Segundo informações da equipe médica da unidade, o atendimento da polícia foi essencial para que o bebê sobrevivesse.

O recém-nascido é do sexo masculino e nasceu prematuro, na 35ª semana de gestação. Ele está em observação no hospital e a mãe está internada, mas ambos passam bem, segundo o hospital.


Autor: AMZ Noticias com G1


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias