Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019

Servidora da Câmara de Cáceres diz que foi exonerada após fazer ensaio nu




COMPARTILHE

A assistente social Niuara Jéssica Artiaga Silva, de 29 anos, foi exonerada da Câmara de Vereadores de Cáceres (225 km de Cuiabá), após a divulgação de um ensaio fotográfico com nu artístico.

A exoneração de Niuara, que ocupava o cargo de assessora de gabinete da vereadora Elza Bastos (PSD), foi assinada na última sexta-feira (16) e publicada na terça-feira (20).

O fotógrafo, Darlan Brunel, que fez o ensaio, divulgou uma foto no dia 14 de janeiro. “Hoje compartilho com vocês uma prévia do primeiro ensaio que retrata a sensualidade das curvas femininas. Agradeço a modelo @niuaraartiaga pela confiança e atitude”, disse o fotogrado em postagem no facebook.  

De acordo com uma postagem feita pela servidora na rede social, a situação é “constrangedora” e “machista”. “Fui exonerada do meu trabalho por ter feito o ensaio fotográfico”.

A jovem afirma que fez nu artístico para ajudar o fotógrafo profissional a divulgar seu trabalho. “Sem abonos ou presentinhos por isso”, afirma.  

Ela conta que tinha consciência que poderia ser vítima de assédio. “No entanto tem muito ‘homem’ sendo inconveniente e ofensivo querendo saber valores pra eu me sujeitar a uma saidinha, passeio, ou o famoso PG e até a compra das fotos”, disse no Facebook.

"Machismo" - “E venho informar que não sou garota de programa, como tem gente imaginando, apenas por eu ter feito esse ensaio fotográfico”, afirmou.

“Esse tipo de atitude, infelizmente, é uma consequência do machismo da nossa sociedade, que naturaliza a ideia de que mulheres estão sempre disponíveis e interessadas pelo ato sexual e ainda são consideradas vulgares”, diz a postagem.

Em seu texto, a ex-servidora disse que assédio sexual é crime prescrito na Lei de Contravenções Penais. A reportagem entrou em contato com a Câmara dos Vereadores de Cáceres, mas não foi atendida.


Autor:AMZ Noticias com Midia News


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<