Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2020

Energisa está entre as empresas que mais resolvem reclamações em Mato Grosso




COMPARTILHE

Relatório de Reclamações Fundamentadas divulgado ontem (19) pelo Procon aponta que a Energisa Mato Grosso aumentou em seis pontos percentuais a resolutividade nos encontros com o Procon, passando a ser a segunda empresa que mais soluciona os problemas dos clientes. Em 2016, o número era de 95,1%. Neste ano, 95,7% das reclamações foram resolvidas com intermédio do Procon Mato Grosso.

O documento também mostra uma redução no número de reclamações fundamentadas (classificadas como procedentes), caindo de 485 em 2016 para 302 em 2017, uma redução de quase 38%. Se as reclamações forem observadas por proporcionalidade, o total também apresenta redução. Em 2016, o percentual de fundamentadas era de 8,5% de todas as reclamações feitas ao órgão estadual. Em 2017, esse percentual caiu para 5,3%, conforme dados divulgados pelo Procon/MT.  Atualmente a Energisa Mato Grosso tem aproximadamente 1,3 milhão de clientes e atende a 141 municípios.

 “Os dados divulgados pelo Procon nos mostram que estamos no caminho para nos aproximar cada vez mais de nossos clientes. Temos trabalhado intensamente para deixá-los satisfeitos e para esclarecer todas as dúvidas que chegam. Por isso temos buscado estar mais presentes em ações dentro das comunidades, como mutirões, e falado mais com nossos clientes pela mídia, que é um importante veículo para levar informações que esclareçam a população”, explica Cindy Gomes, coordenadora Comercial da Energisa Mato Grosso.

Cindy explica que a Energisa tem investido na melhoria os serviços e em ações de aproximação com os órgãos que representam os clientes, como por exemplo, visitas, participação de reuniões, esclarecimento de todas as dúvidas e manutenção da Linha Direta, canal mais rápido entre a Energisa e os Procons. A previsão de investimentos da empresa no Estado para 2018, por exemplo, é de mais de R$ 715 milhões, com obras em todas as regiões, incluindo novas linhas. Também neste ano a empresa levará energia para cerca de 18 mil famílias que não possuem esse serviço.

“A Energisa tem trabalhado para a melhoria dos serviços e da qualidade da energia no Estado. Desde 2014, a empresa investiu mais de R$ 2 bilhões em Mato Grosso. A empresa quer também sempre garantir a oferta de energia de maneira segura e permanente, e assim, contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Nosso desejo é de um consumidor satisfeito e informado”, pontua Cindy.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias

<