Sábado, 21 de Setembro de 2019

Ex-prefeito anuncia apoio do PTB candidatura de Wellington Fagundes ao Paiaguás




COMPARTILHE

Presidente do PTB em Mato Grosso, o ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, afirmou que o partido apoiará a candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao Governo do Estado nas eleições deste ano.

A decisão foi confirmada no ato de filiação do PTB realizado na manhã deste sábado (24), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

“Estamos juntos trabalhando na construção da candidatura do Wellington para governador e não tenho dúvida de que será vitoriosa”, afirmou Galindo, durante o evento.

O senador do PR teve seu nome mencionado pela oposição em uma possível disputa com o governador Pedro Taques (PSDB), que deverá sair candidato à reeleição.

Segundo Galindo, a sigla trabalha para indicar nomes para compor a chapa majoritária ao lado de Wellington, nas vagas de candidatos a vice-governador, senador ou suplente ao Senado.

“O PTB pode indicar nomes. Os partidos têm vida pra isso: pra ser governador, presidente, senador e suplente. Esse é o início da construção e temos até 7 de abril pra concluir”, disse ele, ao citar o prazo em que se encerram as filiações partidárias para a disputar eleitoral em 2018.

 Questionado sobre a possibilidade de voltar a brigar por uma vaga, Galindo desconversou: “Apto eu estou, mas não estou disposto. Quero trabalhar para fortalecer o partido”.

Recuo de conselheiro - A ideia inicial do PTB era lançar a candidatura do conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antonio Joaquim ao Governo.

Contudo, em razão de ser investigado na operação Malebolge da Polícia Federal, Joaquim ainda não conseguiu sua aposentadoria da Corte de Contas e acabou recuando da disputa.

“O Antônio seria nosso candidato ao Governo, mas não pôde devido a questões jurídicas. Mas o PTB tem grandes nomes para majoritária. PTB tem um time forte para concorrer a Assembleia, ao Congresso, ao Governo e Senado”, disse o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, presidente municipal da sigla.

Ele citou como opções para compor chapa, além do próprio Galindo, o ex-senador Osvaldo Sobrinho.

Entre os presentes no ato do PTB, estavam o senador Wellington Fagundes (PR), o vice-governador Carlos Fávaro (PSD), o ex-senador Jaime campos (DEM) e o deputado federal Nilson Leitão (PSDB).


Autor:AMZ Noticias com Midia News


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<