Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020

Feriado prolongado ter tempo fechado em Mato Grosso, indica previso do tempo




COMPARTILHE

Quem estiver esperando sol e tempo limpo para curtir o feriadão, em especial os servidores públicos estaduais e municipais que só retornam ao trabalho na quarta-feira, pode se decepcionar com o clima.

A partir de hoje até o último dia desse descanso prolongado (da Proclamação da República e Dia Consciência Negra), a chuva será uma companhia diária na capital e principais cidades turísticas do Estado, conforme previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

A temperatura, ao contrário do que acontece durante o ano todo, será amena. De acordo com os dados meteorológicos do CPTEC, órgão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em Cuiabá deve variar entre 23 e 36 graus centígrados.

Para todos os dias, com exceção da segunda-feira, véspera do feriado da Consciência Negra, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas a qualquer hora na capital. Na segunda, a probabilidade de chover é de apenas 5%, enquanto nos demais dias as chances são superiores a 80%.

Em Chapada dos Guimarães (65 km da capital), onde o clima habitualmente é mais ameno, quem sair de casa durante a noite e nas primeiras horas da manhã não pode se esquecer de levar um casaco. Ontem, a cidade amanheceu sob forte neblina e frio de 19ºC. Lá, a temperatura máxima não deve variar entre 18 e 32ºC, com chuva a qualquer momento até o fim do feriadão.

Localizada em área montanhosa, 700 metros acima do nível do mar, Chapada dos Guimarães é a cidade mato-grossense que registra temperaturas mais baixas. Já em Cuiabá, que fica a somente 165 metros do nível do mar, o calor prevalente.

Em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá), que tem as cachoeiras como principal atrativo turístico e os esportes radicais como uma prática, nos próximos sete dias o clima será atípico.

Lá, a previsão aponta para muita chuva, acompanhada de trovoadas e tempo nublado, oscilando com momentos de domínio do sol. As temperaturas devem varia entre a mínima de 22 e a máxima de 34 graus.

No município de Jaciara (144 km da capital), onde o que atrai os turistas são as piscinas de águas termais, o clima não muda em relação às demais cidades: chuva e trovoada a qualquer hora do dia, com o sol aparecendo no período da tarde. Os termômetros vão registrar entre 21 e 34 graus.

Para Nobres (145 km de Cuiabá), que atrai turistas por causa da Lagoa Azul, onde mergulham e flutuam em águas transparentes, também há previsão de chuva e clima ameno. Apesar de prever mínima de 22 graus, lá a temperatura deve chegar aos 36ºC.

 


Autor:O Documento


Comentários:

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 222
O Jornal da Notcia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias


Notice: Undefined variable: rsDestaque1 in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 346

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 346

Notice: Undefined variable: rsDestaque2 in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 348

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 348

Notice: Undefined variable: rsUltimas1 in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 350

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 350

Notice: Undefined variable: rsUltimas2 in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 352

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 352