Domingo, 19 de Janeiro de 2020

Carlos Fávaro exige e secretário do Governo Taques diz que vai deixar o PSD




COMPARTILHE

O presidente do PSD em Mato Grosso, Carlos Fávaro exigiu que o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Domingos Sávio (PSD) apresente uma carta de desfiliação imediata da sigla. A exigência está em ofício encaminhado por Fávaro ao secretário nesta sexta-feira (6).

No documento, o ex-vice-governador cita o “desprendimento” de Domingos Sávio com as “deliberações e missões elegidas pelo partido”.

Há duas semanas, o PSD se declarou independente em relação ao Governo Pedro Taques (PSDB). Além disso, o partido comunicou a entrega dos cargos que ocupava na administração, o que não ocorreu com o titular da pasta de Ciência e Tecnologia. Ao longo do ofício, Fávaro cita que Sávio participou da reunião que resultou no desembarque do Governo.

“Naquela ocasião, que contou com a vossa participação, o colegiado decidiu que o partido colocaria à disposição todos os cargos de sua indicação no governo, justamente para manter a coerência com a deliberação que acabara de ocorrer”, diz trecho do ofício.

“Ocorre que já se passaram vários dias e vossa senhoria não levou a efeito a deliberação tomada pela agremiação a qual é filiado. Por esse motivo, evidencia-se o desprendimento de sua conduta com as deliberações e missões elegidas pelo partido. Entretanto, respeitando vossa decisão, a única alternativa restante é requerer que vossa senhoria apresente sua desfiliação imediata do PSD-MT”, conclui o documento.

Outro Lado - Ao MidiaNews, o secretário Domingos Sávio afirmou que ficou surpreso com a decisão, especialmente em razão de ter ficado sabendo do assunto por meio da imprensa.

Ele afirmou que não tinha a intenção de deixar o PSD, mas que, em razão da exigência feita pela sigla, irá protocolar sua carta de desfiliação.

Ele afirmou também que não tem nenhuma crítica a postura de Carlos Fávaro, a quem ele respeita. “Vou entregar a carta de desfiliação. Só posso agradecer ao partido, ao tempo que estive aqui, pelo trabalho que pude desenvolver”, disse Sávio.


Autor:AMZ Noticias com Midia News


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias

<