Sábado, 17 de Agosto de 2019

Barra do Garças será sede da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude 2018




COMPARTILHE

Barra do Garças será uma das sedes da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude 2018 (JEJ), na categoria A e B do voleibol masculino e feminino. O evento acontecerá entre os dias 25 a 31 de agosto, com a participação de 55 municípios de todo o Estado.

Neste ano, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael-MT), alterou o formato de realização dos Jogos, dividindo as sedes em cinco municípios, Barra do Garças, Água Boa, Nova Xavantina, Rondonópolis e Campo Verde, além das categorias individuais que serão disputadas em Cuiabá e Lucas do Rio Verde.

Antes da mudanças promovidas pela Sael, um único municípios sediava as quatro modalidades, voleibol, basquetebol, futsal e handebol, incluindo também as individualidades como tênis de mesa, judô, natação, vôlei de praia, atletismo, ciclismo e luta olímpica. Os Jogos reúnem atletas de 12 a 17 anos.

Em Barra do Garças, a Coordenadoria Municipal de Esportes já iniciou os preparativos para sediar a etapa. Segundo o coordenador, professor Luiz Salamoni, o município já está promovendo as adequações nas escolas que servirão de alojamentos. Doze locais, sendo 10 escolas estaduais e duas municipais serão utilizadas para alojar os atletas.

“O evento é realizado pelo Estado que garante a alimentação dos atletas, os árbitros e o transporte de Cuiabá para o município-sede, mas a Prefeitura entra com a contrapartida de R$ 40 mil para adequações dos refeitórios, banheiros e melhorias dos alojamentos para que os atletas tenham uma ótima estadia”, informa.

A abertura dos Jogos Escolares da Juventude 2018 está prevista para o dia 25 às 19h30 no Ginásio de Esportes Arnaldo Martins, porém, antes da abertura oficial, a Coordenadoria de Esportes realizará um Congresso Técnico no anfiteatro Fernando Peres.

As partidas de vôlei serão realizadas no Ginásio Arnaldo Martins e nas quadras de esportes das escolas Coopema, Filinto Muller, IFMT e Arlinda Gomes. Uma quadra de esportes no Pontal do Araguaia também poderá ser utilizada, caso seja necessário.

“Nossa expectativa é organizarmos um grande evento e subir ao pódio com as equipes de Barra do Garças que tiveram um ótimo retrospectos nas últimas edições”, espera Salamoni.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<