Domingo, 19 de Janeiro de 2020

Baiano Filho desiste da reeleição para coordenar campanha de Mauro Mendes




COMPARTILHE

O deputado estadual Baiano Filho (PSDB) desistiu nesta quinta-feira de disputar a reeleição para Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Apesar de ser do mesmo partido do governador Pedro Taques (PSDB), o parlamentar será o coordenador da campanha da coligação "Prá Mudar Mato Grosso" na região do Vale do Araguaia e será anunciado oficialmente na função em entrevista coletiva na próxima terça-feira ao lado do candidato a governador, Mauro Mendes (DEM), e dos postulantes ao Senado, Jaime Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD).

Baiano também deve pedir desfiliação do PSDB. Baiano tomou a decisão após se encontrar com alguns colegas de parlamento, como por exemplo o deputado José Domingos Fraga (PSD), que também não buscará um novo mandato.

Ex-vereador por Sinop, Baiano Filho está no segundo mandato na Assembleia Legislativa. Apesar de ter nascido politicamente no Norte do Estado, Baiano "migrou" para a região do Vale do Araguaia e, em 2014, foi o quarto mais votado ao alcançar 43.044 mil votos.

Mesmo tendo sido eleito num partido em tese de oposição, Baiano migrou rapidamente para base de Taques no Legislativo. Em seguida, ele acabou se filiando ao PSDB e era tido um dos puxadores de votos da legenda ao lado dos deputados estaduais Wilson Santos (PSDB) e Guilherme Maluf (PSDB).

Nos bastidores, Baiano explicou que a desistência se deve basicamente ao momento vivido pela classe política. Por exemplo, ele foi denunciado pelo Ministério Público Estadual na "Operação Bereré" por suspeita de se beneficar do esquema de desvios no Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e responde outras várias ações por suposta improbidade administrativa.

Baiano também foi um dos citados na colaboração premiada do ex-governador Silval Barbosa (sem partido). Ele foi um dos parlamentares gravados recebendo supostamente propina no valor de R$ 600 mil para apoiar projetos do medebista no Legislativo.

O parlamentar também teria comentado as dificuldades que estava encontrando no Vale do Araguaia para pedir votos ao governador Pedro Taques. Já nesta sexta-feira, Baiano dará um giro na região do Araguaia ao lado de Mauro, Jaime e Fávaro.


Autor:AMZ Noticias com FolhaMax


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias

<