Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Secretaria de Educação de Confresa realiza projeto educacional Xadrez na Escola




COMPARTILHE

A Prefeitura Municipal de Confresa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está desenvolvendo o projeto “Xadrez na Escola”. Segundo a assessora pedagógica, Maria de Lurdes, o projeto tem como objetivo ajudar no desenvolvimento do aprendizado, visto que o jogo de xadrez trabalha principalmente a concentração, o raciocínio lógico e a interpretação.

“Nesta primeira etapa estamos preparando dois professores de cada unidade escolar para que estes sejam multiplicadores e repassem a técnica aos demais professores e esta seja trabalhada com todos os alunos, assim nossa expectativa é melhorar ainda mais os índices de aprendizado”. A Secretária Municipal de Educação Agenora Moraes, enfatizou que o xadrez na escola auxilia os alunos no exercício da paciência e a trabalhar os valores éticos e morais.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias