Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Pesquisas mostram pontuação e crescimento de Gaspar em varias regiões de Mato Grosso




COMPARTILHE

Em recente pesquisa realizada de 14 a 17 de setembro, pelo Instituto Mark, de Cuiabá, levantou a intenção de votos para deputado federal e o candidato da região Araguaia que mais pontuou e que entrou na briga por vagas (0,3%) foi o ex-prefeito de Confresa, Gaspar Lazari (PSD).

Gaspar é seguido por Nelson Barbudo (PSL), (Nelson Ned Providente) de Alto Taquari, com 0,2%, Julio Cesar (PSDB), de Barra do Garças, com 0,1%, enquanto Gordin Tur (Creudson Pereira de Áquila) não pontuou. Segundo a pesquisa cuiabana, Emanuelzinho (PTB), filho do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), (aquele que foi capturado em um vídeo pegando maços de dinheiro no gabinete do então governador Silval Barbosa), lidera a pesquisa com 2,8%.

Para ilustrar a história do vídeo em que o ex-prefeito foi personagem bizarra, ele se defendeu à época alegando que o dinheiro seria para pagar pesquisa realizada pelo Mark (de seu irmão) que coincidentemente é o mesmo que agora pontua seu sobrinho Emanuelzinho no topo das intenções de votos.

De acordo com o Mark, Emanuelzinho é seguido por Carlos Bezerra (MDB), citado por 2,4% dos entrevistados, assim como Vander Masson (PSDB), com o mesmo percentual. Rogério Silva (MDB) e Neri Geller (PP) com 2,0%. Em seguida aparece José Medeiros (Podemos) com 1,2%, Juarez Costa (MDB) com 1,0% e Adriano Silva (DEM) com igual número, 1,0%.

A pesquisa Mark, segundo o portal Olhar Direto, onde foi publicada, diz que ouviu 1064 mato-grossenses, sob metodologia quantitativa e técnica survey de opinião e está registrada na Justiça Eleitoral sob protocolo MT-00576/2018. A margem de erro é 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, sem dizer, contudo, em quais municípios foram feitas as abordagens para a coleta dos dados.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias