Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019

Jaime lidera corrida ao senado com 29%; Selma, 20%; Leitão, 19%; e Fávaro, 16%




COMPARTILHE

Em sua quinta rodada de pesquisas eleitorais em Mato Grosso, o Voice também mediu as intenções de votos para o Senado.Na modalidade estimulada, quando é oferecida ao eleitor uma relação com os nomes dos candidatos, Jaime Campos (DEM) mantém a liderança, com 29%.

Ele é seguido Selma Arruda (PSL), com 20% e Nilson Leitão (PSDB), que aparece com 19%. Em seguida estão Carlos Fávaro (PSD), com 16%; Procurador Mauro (PSOL), que tem 14%; Adilton Sachetti (PRB), com 12%; e Maria Lúcia (PCdoB), que tem 9%.

Gilberto Lopes Filho (Psol), tem 2% e Waldir Caldas (Novo), com 1%. Os votos brancos e nulos somaram 13%; os indecisos ou que não souberam responder, 60%. Já 5% não responderam.

O cálculo é a soma do primeiro e segundo voto para senador, já que o eleitor terá direito a votar em dois candidatos. A margem de erro do estudo é de 3,5%, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

O Voice Pesquisas ouviu 812 eleitores em 30 municípios de todas as regiões do Estado, entre os últimos dias 26 e 30 de setembro. O levantamento foi contratado pelo próprio instituto e está registrado no TRE-MT sob o nº MT - 00498/2018.

Voto espontâneo - O instituto também realizou a modalidade espontânea, quando o pesquisador apenas pergunta em quem o eleitor irá votar para senador, sem apresentar uma relação de nomes.

O resultado foi o seguinte: Jaime Campos e Selma Arruda aparecem empatados com 11%; Nilson Leitão, com 8%; Procurador Mauro e Adilton Sachetti têm 6%; Fávaro, com 4%; Maria Lúcia, com 3%; e Waldir Caldas, com 1%. Os votos brancos e nulos somaram 10%; os indecisos ou que não souberam responder, 137%. Já 3% não responderam.

Rejeição  - O Voice questionou os entrevistados em qual desses candidatos não votaria de jeito nenhum. Jaime Campos aparece como o mais rejeitado, com 11%. Ele é seguido de Nilson Leitão, com 7%.

Depois, aparecem Procurador Mauro, com 3%; Selma Arruda, com 2%; e Gilberto Lopes, com 2%. Empatados, com 1% de rejeição, estão Aladir (PP), Fávaro, Waldir Caldas, Sebastião Carlos, Adilton Sachetti e Maria Lúcia.  Os votos brancos e nulos somaram 9%; os indecisos ou que não souberam responder, 48%. Já 12% não responderam.


Autor:AMZ Noticias com Midia News


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<