Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

Pesquisa aponta que Gaspar pode passar de 60 mil votos com votação recorde no Araguaia




COMPARTILHE

O candidato a deputado federal Gaspar Lazari (PSD) pontua como primeiro colocado em pesquisa eleitoral no Araguaia do Instituto Meta. O levantamento, divulgado nesta quinta-feira (4), perguntou ao eleitorado da região em quem votaria para ocupar os quatro cargos das eleições majoritárias de 2018.

O ex-prefeito de Confresa, Gaspar lidera isolado com 60,2% das intenções de voto válidos na estimativa espontânea, excluindo as citações brancos e nulos e com esse percentual é esperado uma votação acima de 60 mil votos só na região do Araguaia. Já em outra modalidade também espontânea, mas considerando brancos e nulos, Gaspar aparece com 54% das intenções de votos.

O levantamento do Instituto Meta entrevistou 770 pessoas entre 28 de setembro e 2 de outubro em municípios da região do Araguaia. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), sob o registro MT-05734/2018.

Gaspar lidera com folga o levantamento realizado exclusivamente com eleitores do Araguaia e deve ser o candidato mais bem votado da história da região. A três dias das eleições, a expectativa é que, após mais de 26 anos, um representante do leste do estado ocupe uma cadeira da Câmara Federal.

Único pelo Araguaia com possibilidades reais de ser eleito, Gaspar atingiu 60,2% das intenções de votos válidos, seguido do adversário Carlos Bezerra (MDB), com 7,4%. Os demais candidatos mencionados pelos entrevistados somaram 19,7% dos votos. Não responderam, eram 20,1%, segundo a pesquisa. O Instituto Acess divulgou pesquisa estadual e Gaspar apareceu em quinto lugar no geral. A pesquisa foi registrada no TRE-MT sob o registro 06245/2018.

O levantamento do Meta distinguiu dois cálculos para o cargo de deputado federal. Em outra pontuação foram acrescentados os votos brancos e nulos. Nesta, Gaspar atingiu 54%, enquanto Carlos Bezerra chegou a 6,6%. Neri Geller (PP) vem em seguida, pontuando 1,6%. Somaram 10,3% os votos brancos e nulos e 18,1% dos entrevistados não responderam. Os demais mencionados, fora os citados acima, pontuaram juntos 9,4%.


Autor:Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<