Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019

Sociedade Brasileira de Pediatria notifica Globo e cobra retratação após cena em novela




COMPARTILHE

A Sociedade Brasileira de Pediatria notificou a TV Globo sobre uma cena exibida na novela Segundo Sol na última sexta-feira (12/10). Na sequência, a personagem de Letícia Colin, Rosa, aparece ingerindo bebida alcoólica enquanto está grávida.

Atentando para os perigos do álcool durante a gestação, a nota da SBP recomenda que a emissora carioca “oriente seus autores à responsabilidade de abordá-los [assuntos relacionados a infância e adolescência] em acordo com práticas saudáveis ou, então, apontando caminhos para superação de eventuais problemas”.

A cena em questão, de acordo com a entidade, pode “confundir e influenciar a população, estimulando posturas impróprias”, mesmo se tratando de uma obra ficcional. A nota pede que a Globo faça uma retratação do caso na novela.  No ofício da Sociedade Brasileira de Pediatria tambem alega que "mesmo sendo ficção, a cena pode confundir, estimulando posturas com graves consequências para a saúde dos fetos e recém-nascidos".

A entidade pede que a emissora exiba esclarecimentos e práticas preventivas que podem evitar o aparecimento de manifestações da Síndrome Alcoólica Fetal". A trama de João Emanuel Carneiro caminha para a sua reta final, devendo chegar ao fim no dia 9 de novembro.


Autor:Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<