Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019

Após ser reeleito, Governador do Tocantins cobra novos recursos do governo federal




COMPARTILHE

Após cumprir compromissos de Governador nos dias 8 e 9, posteriores à eleição do 1º turno, no qual foi reeleito com 57,39% dos votos válidos, Mauro Carlesse foi a Brasília (DF) em busca de destravar a liberação de recursos que estavam parados devido ao período eleitoral.

"Nós estamos andando e procurando não perder o prazo dos contratos. Essa vinda aqui é muito importante, pois estamos vendo alguns contratos que estão prestes a vencer, pois queremos dar continuidade ao nosso trabalho”, disse.

Em Brasília, Carlesse se encontrou com o presidente Michel Temer e se reuniu com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi e com o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua.

Na ocasião, o Governador buscou a liberação de recursos para projetos em andamento e a viabilização de obras já previstas, como hospitais, pontes e pavimentação; além de recursos para a área da Saúde e da Infraestrutura do Governo.

“Essa visita, em todos estes ministérios, é a primeira visita como Governador reeleito e é o que temos que fazer, estar próximo a todos os ministérios para conseguir ajudar ainda mais recursos para o Tocantins”, enfatizou Mauro Carlesse.

Reunião com a bancada federal -  Na última quarta-feira, 17, Mauro Carlesse retornou a Brasília para se reunir com a bancada federal do Tocantins no Congresso Nacional. O Governador, juntamente com secretários de Estado, discutiu demandas do Estado com os deputados Carlos Henrique Gaguim, professora Dorinha, César Halum, Josi Nunes, Lázaro Botelho e Milne Freitas, além da senadora Kátia Abreu e dos senadores eleitos Eduardo Gomes e Irajá Abreu.

No que diz respeito às prioridades para o estado, o Governador garantiu que a primazia será na área da educação, saúde e segurança pública. "Estamos trabalhando bastante para que a gente consiga o máximo que puder dessas emendas para saúde, segurança pública e educação. O nosso trabalho é unificar o Estado de forma que todos os parlamentares tenham compromisso com o que foi dito no período eleitoral e cumprir com os compromissos. Para isso é que estamos juntos", concluiu o governador.


Autor:AMZ Noticias com Jesuino Santana


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<