Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Agentes de saúde de Confresa recebem equipamentos para monitorar famílias do município




COMPARTILHE

Os agentes comunitários de saúde de Confresa, receberam do programa pró-família, equipamentos eletrônicos equipados com software específico para realização, com maior eficiência, o trabalho de monitoramento das famílias atendidas. Um consultor do PNUD – Programa das Nações Unidas foi o responsável por instruir os ACS a utilizar o equipamento.

O Programa pró-família terá por finalidade reduzir as desigualdades sociais, mediante   ações     de promoção da cidadania, bem como   inclusão     social de famílias em situação de   vulnerabilidade   em decorrência de   situações de risco social.  Neste sentido a parceria com os agentes de saúde é essencial, pois são eles que estão na linha de frente em contato direto com estas famílias. 

Muitos dos programas sociais dependem das informações levantadas pelos ACS, por isso eles receberam estes equipamentos, para que as informações sejam, armazenadas em um único local e acessadas com maior facilidade, visto que o procedimento era realizado em meio físico, papel e caneta e, além disso, os equipamentos vem com software específico para o envio das informações diretamente ao banco de dados da secretaria de estado, SETAS.

O Prefeito Rônio Condão falou que é importante o uso da tecnologia como ferramenta de suporte ao trabalho para que cada vez mais a gestão seja realizada com eficiência. No estado do Mato Grosso, além de Confresa, apenas mais dois municípios utilizam da mesma tecnologia, Cáceres e Peixoto de Azevedo.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias